ETAPA 1 – Liste pelo menos cinco objetivos do layout que, de acordo com seu ponto de vista, são os mais importantes que justificam seu estudo e implementação adequados.

ETAPA 1 – Liste pelo menos cinco objetivos do layout que, de acordo com seu ponto de vista, são os mais importantes que justificam seu estudo e implementação adequados. Neste 1º Passo, você deve apenas listar cinco dentre os objetivos do layout apresentados no Livro da Disciplina e, ao fazer isso, escolher aqueles que, na […]

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A empresa “Environment Design”, um escritório fictício que atua na área de Consultoria Ambiental – especializada em projetos de sustentabilidade

A empresa “Environment Design”, um escritório fictício que atua na área de Consultoria Ambiental – especializada em projetos de sustentabilidade urbana com foco em consultorias técnicas sobre eficiência energética, gestão de resíduos e arquitetura verde –, está crescendo de forma consistente e decidiu realocar seu Departamento Técnico do setor de projetos e consultoria para uma […]

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ETAPA 2 – Configurar, desenvolver ou desenhar o novo Layout do Departamento Técnico da “Environment Design”, considerando as regras gerais de distanciamento

ETAPA 2 – Configurar, desenvolver ou desenhar o novo Layout do Departamento Técnico da “Environment Design”, considerando as regras gerais de distanciamento, ergonomia e circulação na sala. Para isso, considere também todas as informações importantes apresentadas anteriormente na descrição desta atividade MAPA. Neste 2º Passo, você deverá apresentar a imagem do novo arranjo físico (layout) […]

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ETAPA 3 – Justifique, por meio de um texto discursivo, as disposições de móveis que foram feitas no layout e as medidas adotadas por você para garantir conforto

ETAPA 3 – Justifique, por meio de um texto discursivo, as disposições de móveis que foram feitas no layout e as medidas adotadas por você para garantir conforto, comodidade, acessibilidade e segurança dos integrantes da equipe. Nesse 3º Passo, você deve dizer os porquês das disposições de cada móvel feitas e das medidas adotadas para […]

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Nesta Atividade 2 o acadêmico deverá enviar um Artigo Científico, no formato de short communication (artigo de comunicação curta/rápida)

Nesta Atividade 2 o acadêmico deverá enviar um Artigo Científico, no formato de short communication (artigo de comunicação curta/rápida), a partir do tema de sua escolha (obedecendo às áreas de concentração do curso e linhas de pesquisa descrita no Art. 5º do Regulamento do TCC), além de seguir as diretrizes e regulamento da disciplina estabelecido […]

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O TCC é componente curricular obrigatório e integrante do currículo do Curso Superior de Bacharelado em Biomedicina e um dos requisitos para a obtenção do título.

Caro(a) aluno(a), Seja bem-vindo(a) à Atividade de Estudo 2 da disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).   O TCC é componente curricular obrigatório e integrante do currículo do Curso Superior de Bacharelado em Biomedicina e um dos requisitos para a obtenção do título. Um escrito acadêmico de sistematização do conhecimento sobre um objeto […]

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A deficiência de ferro é uma das desordens nutricionais mais prevalentes em nível mundial, com consequências relevantes para a saúde pública.

ETAPA 1 A deficiência de ferro é uma das desordens nutricionais mais prevalentes em nível mundial, com consequências relevantes para a saúde pública. Os artigos “Diagnóstico laboratorial da deficiência de ferro” e “Avaliação da presença de anemia e de deficiência de ferritina em pacientes atendidos no Laboratório de Análises Clínicas do Centro Universitário do Estado […]

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1.1) O desenvolvimento da deficiência de ferro é um processo gradual que pode ser dividido em três etapas fisiopatológicas distintas, antes de se manifestar clinicamente como anemia ferropriva.

1.1) O desenvolvimento da deficiência de ferro é um processo gradual que pode ser dividido em três etapas fisiopatológicas distintas, antes de se manifestar clinicamente como anemia ferropriva. CITE e DESCREVA as três etapas progressivas da deficiência de ferro, destacando o que ocorre em cada uma delas.   1.2) DESCREVA a função de cada um […]

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2.1) CLASSIFIQUE o tipo de anemia apresentado pela paciente, com base nos parâmetros do eritrograma e nos conceitos de índices hematimétricos. JUSTIFIQUE a sua resposta.

2.1) CLASSIFIQUE o tipo de anemia apresentado pela paciente, com base nos parâmetros do eritrograma e nos conceitos de índices hematimétricos. JUSTIFIQUE a sua resposta. 2.2) DISCUTA uma possível causa para essa anemia, utilizando o conhecimento prévio sobre as classificações das anemias e as funções dos componentes do sangue, conforme descrito no material de apoio.

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Na rotina dos serviços de saúde, pacientes com sintomas como cansaço, palidez e falta de ar costumam passar por exames laboratoriais para investigar possíveis causas.

ETAPA 2 Na rotina dos serviços de saúde, pacientes com sintomas como cansaço, palidez e falta de ar costumam passar por exames laboratoriais para investigar possíveis causas. Um dos exames mais solicitados nesses casos é o hemograma, que permite avaliar alterações nos componentes do sangue e auxilia no diagnóstico de condições como a anemia. Elaborado […]

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