Compreendendo a definição de ESP de Robinson(1980), apresentada acima, considere a seguinte situação hipotética.

Compreendendo a definição de ESP de Robinson(1980), apresentada acima, considere a seguinte situação hipotética. Você é um professor que atua ministrando aulas particulares de LI, pautando-se na metodologia ESP. Você foi procurado por Eduardo, de 30 anos, médico clínico geral, que deseja estudar LI por seis meses, e precisa aprender a se comunicar nessa língua […]

Ver Atividade Completa
Partindo dos conceitos discutidos na Unidade I, esta atividade propõe uma vivência prática em que a linguagem é observada em seu uso social.

Partindo dos conceitos discutidos na Unidade I, esta atividade propõe uma vivência prática em que a linguagem é observada em seu uso social. Você, como futuro(a) professor(a) de Língua Portuguesa, é convidado(a) a elaborar uma aula expositiva com base em uma campanha publicitária, destinada a alunos do Ensino Médio. O objetivo é aplicar os conceitos […]

Ver Atividade Completa
a) Faça uma breve introdução acerca da BNCC (O que é) e explique o que são as competências gerais, destacando a competência 6.

Produza, portanto, um artigo de opinião, entre 15 a 20 linhas, seguindo a seguinte sequência: a) Faça uma breve introdução acerca da BNCC (O que é) e explique o que são as competências gerais, destacando a competência 6. b) Explique de que forma o trabalho com os eixos de língua portuguesa pode auxiliar ao desenvolvimento […]

Ver Atividade Completa
Valorizar a diversidade de saberes e vivências culturais e apropriar-se de conhecimentos e experiências que lhe possibilitem entender as

Competência 6: Valorizar a diversidade de saberes e vivências culturais e apropriar-se de conhecimentos e experiências que lhe possibilitem entender as relações próprias do mundo do trabalho e fazer escolhas alinhadas ao exercício da cidadania e ao seu projeto de vida, com liberdade, autonomia, consciência crítica e responsabilidade.   Fonte: BRASIL. Base Nacional Comum Curricular: […]

Ver Atividade Completa
Partindo dessa situação hipotética, escreva um texto dissertativo-argumentativo, de 10 a 30 linhas, sobre como você utilizaria o ESP para ajudar

Partindo dessa situação hipotética, escreva um texto dissertativo-argumentativo, de 10 a 30 linhas, sobre como você utilizaria o ESP para ajudar Eduardo a alcançar seu propósito de aprendizagem. Você deve mencionar que tipo de vocabulário o aluno precisa conhecer, bem como frases ou expressões que possibilitarão a interação médico/paciente. Além disso, você deve descrever pelo […]

Ver Atividade Completa
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve […]

Ver Atividade Completa
b) Explique de que forma o trabalho com os eixos de língua portuguesa pode auxiliar ao desenvolvimento dessa competência (6), ou seja

b) Explique de que forma o trabalho com os eixos de língua portuguesa pode auxiliar ao desenvolvimento dessa competência (6), ou seja, como, por meio da leitura/escuta, produção textual, análise linguística, oralidade, o(a) professor(a) colabora para que essa competência seja atingida. c) Não precisa colocar título nem assinar. d) Seu texto deve se dividir em […]

Ver Atividade Completa
Procurar uma escola na sua cidade que aceite a aplicação do seu plano de aula elaborado na atividade 1 desta disciplina. Caso essa escola aceite, você irá aplicar as duas aulas na série escolhida e, posteriormente, deverá

Opção 1: Procurar uma escola na sua cidade que aceite a aplicação do seu plano de aula elaborado na atividade 1 desta disciplina. Caso essa escola aceite, você irá aplicar as duas aulas na série escolhida e, posteriormente, deverá: - Apresentar o documento “Regência” assinado pela escola; - Apresentar um relato, de 20 à 30 […]

Ver Atividade Completa
Procurar uma escola na sua cidade que, caso não aceite a aplicação do seu plano de aula, aceite que você observe duas aulas de língua inglesa da professora regente. Após observadas as aulas, você deve:

Opção 2: Procurar uma escola na sua cidade que, caso não aceite a aplicação do seu plano de aula, aceite que você observe duas aulas de língua inglesa da professora regente. Após observadas as aulas, você deve: - Apresentar o documento “Observação” assinado pela escola; - Apresentar um relato, de 20 à 30 linhas, comentando […]

Ver Atividade Completa
1. Dependência do Transporte Rodoviário - No Brasil, mais de 60% das cargas são transportadas por rodovias

​DESAFIOS DE SUSTENTABILIDADE NA LOGÍSTICA Embora os benefícios sejam evidentes, a jornada para uma logística sustentável enfrenta obstáculos significativos: Dependência do Transporte Rodoviário - No Brasil, mais de 60% das cargas são transportadas por rodovias, um modal altamente poluente. A falta de investimentos em ferrovias, hidrovias e outros modais menos impactantes dificulta a transição para […]

Ver Atividade Completa