Após assistir esse longa metragem, construa um texto de no mínimo 15 e no máximo 20 linhas, dissertando sobre a sua compreensão do filme enfatizando as formas de sobrevivência humana, bem como, as relações corporais dos humanos no período que o contexto do filme retrata.

Após assistir esse longa metragem, construa um texto de no mínimo 15 e no máximo 20 linhas, dissertando sobre a sua compreensão do filme enfatizando as formas de sobrevivência humana, bem como, as relações corporais dos humanos no período que o contexto do filme retrata. E, por fim do texto, você deverá apresentar uma reflexão […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 1 - EDU - JOGOS E BRINCADEIRAS NA ESCOLA - 52_2025

ATIVIDADE 1 - EDU - JOGOS E BRINCADEIRAS NA ESCOLA - 52_2025 Johan Huizinga foi um historiador e filósofo cultural holandês, amplamente reconhecido por sua obra Homo Ludens, na qual propõe que o jogo é um elemento essencial e fundante da cultura humana. Sua abordagem inovadora influenciou diversas áreas do conhecimento, como a educação, a […]

Ver Atividade Completa
A construção do seu brinquedo deverá seguir os seguintes critérios: 1. Informar o nome do brinquedo confeccionado; 2. Explicar de que forma é possível brincar com ele;

A construção do seu brinquedo deverá seguir os seguintes critérios: Informar o nome do brinquedo confeccionado; Explicar de que forma é possível brincar com ele; Descrever o passo a passo do processo de confecção; Incluir uma foto dos materiais utilizados. (O acadêmico do curso deverá aparecer na imagem). Incluir uma foto do brinquedo finalizado. (O […]

Ver Atividade Completa
Considerando a importância do brincar na infância e a vivência de jogos e brincadeiras, você, caro estudante, deverá confeccionar um brinquedo com finalidade pedagógica para ser utilizado nas aulas de Educação Física escolar.

Considerando a importância do brincar na infância e a vivência de jogos e brincadeiras, você, caro estudante, deverá confeccionar um brinquedo com finalidade pedagógica para ser utilizado nas aulas de Educação Física escolar. Você poderá ESCOLHER OU CRIAR livremente o brinquedo que irá confeccionar utilizando DISTINTOS MATERIAIS. Alguns exemplos são: vai-e-vem, pé de lata, peteca, […]

Ver Atividade Completa
MAPA - EDU - JOGOS E BRINCADEIRAS NA ESCOLA - 52_2025

MAPA - EDU - JOGOS E BRINCADEIRAS NA ESCOLA - 52_2025 JOGOS E BRINCADEIRAS NA ESCOLA Ao refletirmos sobre o que é um brinquedo, é comum que uma variedade de imagens surja em nosso imaginário: bola, carrinho, pipa, pião, quebra-cabeça, arco, boneca, trenzinho, ursinho de pelúcia, avião... A lista parece interminável, não é mesmo? No […]

Ver Atividade Completa
Com base no livro didático da disciplina, disserte, com suas próprias palavras, sobre a concepção de Johan Huizinga sobre o jogo em sua obra Homo Ludens, e como ele justifica sua importância na formação da cultura humana.

Com base no livro didático da disciplina, disserte, com suas próprias palavras, sobre a concepção de Johan Huizinga sobre o jogo em sua obra Homo Ludens, e como ele justifica sua importância na formação da cultura humana. Pontue, também em sua resposta, como Roger Caillois caracteriza o jogo.

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 1 - BEDU - PSICOLOGIA DO ESPORTE E DO EXERCÍCIO - 52_2025

ATIVIDADE 1 - BEDU - PSICOLOGIA DO ESPORTE E DO EXERCÍCIO - 52_2025 O desenvolvimento da carreira esportiva é um processo complexo que se estende por muitos anos, influenciado por múltiplos fatores. Teorias como a de Wylleman e Lavallee (2004) propõem um modelo baseado em fases distintas: Iniciação, Desenvolvimento, Excelência e Aposentadoria. Cada fase possui […]

Ver Atividade Completa
Com base no modelo de desenvolvimento da carreira esportiva de Wylleman e Lavallee (2004) e nos conceitos de transições normativas e não normativas, explique as principais características de cada fase da carreira de um atleta (Iniciação, Desenvolvimento, Excelência e Aposentadoria).

Com base no modelo de desenvolvimento da carreira esportiva de Wylleman e Lavallee (2004) e nos conceitos de transições normativas e não normativas, explique as principais características de cada fase da carreira de um atleta (Iniciação, Desenvolvimento, Excelência e Aposentadoria). Analise como os fatores psicológicos, psicossociais e educacionais interagem e influenciam a progressão do atleta […]

Ver Atividade Completa
MAPA - BEDU - PSICOLOGIA DO ESPORTE E DO EXERCÍCIO - 52_2025

MAPA - BEDU - PSICOLOGIA DO ESPORTE E DO EXERCÍCIO - 52_2025 A Organização Mundial da Saúde define saúde não apenas como ausência de doença, mas como um estado de completo bem-estar físico, mental e social. Nesse contexto, a prática regular de atividade física e esportiva surge como um pilar fundamental para a Promoção da […]

Ver Atividade Completa
Elabore, de forma dissertativa argumentativa, seu posicionamento frente às questões levantadas. Utilize argumentos convincentes, que expressem sua criticidade.

Elabore, de forma dissertativa argumentativa, seu posicionamento frente às questões levantadas. Utilize argumentos convincentes, que expressem sua criticidade. Leia novamente o que escreveu, amplie as ideias e conclua sua atividade. Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto antes de enviá-lo.

Ver Atividade Completa