b) Texto dissertativo-argumentativo. O texto dissertativo-argumentativo é uma forma de escrita que visa apresentar e defender um ponto de vista sobre um tema específico, com base em argumentos lógicos e evidências. É amplamente utilizado em contextos acadêmicos e profissionais para persuadir o leitor de uma determinada posição ou opinião.

b) Texto dissertativo-argumentativo. O texto dissertativo-argumentativo é uma forma de escrita que visa apresentar e defender um ponto de vista sobre um tema específico, com base em argumentos lógicos e evidências. É amplamente utilizado em contextos acadêmicos e profissionais para persuadir o leitor de uma determinada posição ou opinião.

Ver Atividade Completa
Contextualização: A insegurança alimentar é um dos desafios mais urgentes da atualidade. Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), mais de 733 milhões de pessoas sofreram com a fome em 2023, enquanto 1,3 bilhão de toneladas de alimentos são desperdiçadas anualmente.

Adaptação da imagem feita através do canvas. Contextualização: A insegurança alimentar é um dos desafios mais urgentes da atualidade. Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), mais de 733 milhões de pessoas sofreram com a fome em 2023, enquanto 1,3 bilhão de toneladas de alimentos são desperdiçadas anualmente. Além […]

Ver Atividade Completa
1) Defina uma ação que a RAPS oferece e que pode ser fortalecida entre família e escola. 2) Analise e descreva quais os elementos são indispensáveis nesse processo de vinculação entre família e escola e como podem ser desenvolvidos em toda comunidade escolar, na perspectiva de uma cultura inclusiva.

Você conhece a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS)? É um movimento que tem como objetivo articular diferentes serviços para o atendimento integral desse público-alvo. Nesta atividade, solicito que você exemplifique algumas ações/serviços que poderiam ser oferecidos na RAPS, visando fortalecer a relação da família com a escola, no atendimento às necessidades específicas de cada aluno. […]

Ver Atividade Completa
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) envolve aspectos comportamentais, de comunicação e socialização e exige uma abordagem multidisciplinar para o atendimento das necessidades específicas de cada pessoa.

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) envolve aspectos comportamentais, de comunicação e socialização e exige uma abordagem multidisciplinar para o atendimento das necessidades específicas de cada pessoa. Quando inserido dentro do contexto escolar, se faz necessário uma vinculação do papel da escola e da família, na busca da excelência nesse atendimento. O quadro apresentado por […]

Ver Atividade Completa
4. Como Gerente do Projeto, considerando os documentos construídos e as informações apresentadas, como você realizaria o planejamento das respostas ao risco referente à iluminação baseada em energia solar?

4. Como Gerente do Projeto, considerando os documentos construídos e as informações apresentadas, como você realizaria o planejamento das respostas ao risco referente à iluminação baseada em energia solar? Caso esse risco seja concretizado (não seja possível instalar a iluminação por placas solares), como você atuaria dentro do projeto para garantir o alinhamento das atividades […]

Ver Atividade Completa
1. Preencha o Termo de Abertura do Projeto (TAP). 2. Construa a Estrutura Analítica de Projeto (EAP) com 3 níveis para as entregas que serão realizadas no projeto

Com base no “Caso Fictício: Favela 3D - Monte da Cruz” apresentado anteriormente e considerando os estudos sobre Gerenciamento de Projetos, realize o que se pede:   Preencha o Termo de Abertura do Projeto (TAP).   Construa a Estrutura Analítica de Projeto (EAP) com 3 níveis para as entregas que serão realizadas no projeto.   […]

Ver Atividade Completa
A depressão pós-AVC (acidente vascular cerebral) é muito comum entre os sobreviventes, mas muitas vezes não é diagnosticada ou tratada adequadamente. Isso pode levar a um aumento na mortalidade e nas hospitalizações, além de dificultar a recuperação funcional e reduzir

Olá, alunos (as)! Segue abaixo a nossa atividade M.A.P.A, vamos lá? A depressão pós-AVC (acidente vascular cerebral) é muito comum entre os sobreviventes, mas muitas vezes não é diagnosticada ou tratada adequadamente. Isso pode levar a um aumento na mortalidade e nas hospitalizações, além de dificultar a recuperação funcional e reduzir a qualidade de vida […]

Ver Atividade Completa
3) Conclusão (7 a 10 linhas): a. Defenda a importância da IA para o futuro da indústria alimentícia e para o alcance dos ODS.

3) Conclusão (7 a 10 linhas): a. Defenda a importância da IA para o futuro da indústria alimentícia e para o alcance dos ODS. b. Proponha medidas para superar os desafios e garantir o uso responsável da IA.

Ver Atividade Completa
2) Desenvolvimento (10 a 20 linhas): a. Explique como a IA pode ser aplicada para melhorar a eficiência e sustentabilidade no setor escolhido. b. Descreva quais ferramentas poderão ser utilizadas na prática.

2) Desenvolvimento (10 a 20 linhas): a. Explique como a IA pode ser aplicada para melhorar a eficiência e sustentabilidade no setor escolhido. b. Descreva quais ferramentas poderão ser utilizadas na prática. c. Apresente dados concretos (estatísticos e referenciados distintos dos dados apresentados no enunciado da questão) para embasar sua argumentação. d. Discuta os desafios […]

Ver Atividade Completa
I) Estude sobre o seu setor: – Pequenos produtores e agricultura familiar: Representam uma parte essencial do setor agrícola, mas enfrentam dificuldades no acesso à tecnologia.

Passos para realização da atividade: I) Estude sobre o seu setor: – Pequenos produtores e agricultura familiar: Representam uma parte essencial do setor agrícola, mas enfrentam dificuldades no acesso à tecnologia. Pontos críticos do setor : Como a IA pode beneficiar esses produtores sem comprometer as práticas tradicionais? Quais são os receios em relação à […]

Ver Atividade Completa