Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda global estabelecida pela ONU em 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas que visam promover o desenvolvimento sustentável até 2030.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda global estabelecida pela ONU em 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas que visam promover o desenvolvimento sustentável até 2030. Eles abrangem áreas como erradicação da pobreza, educação de qualidade, igualdade de gênero, ação climática e redução das desigualdades, buscando equilibrar crescimento econômico, inclusão social […]

Ver Atividade Completa
IMPORTANTE:  Você deverá fazer um print screen/captura de tela do seu Organograma e inserir no slide. Você poderá criar seu Organograma no Word

IMPORTANTE:  Você deverá fazer um print screen/captura de tela do seu Organograma e inserir no slide. Você poderá criar seu Organograma no Word, Paint, na plataforma Canva (www.canva.com), Mindmeister (https://www.mindmeister.com/pt) ou em alguma outra plataforma digital de sua preferência. O seu Organograma não deve ser feito à mão, uma vez que o professor inovador deve […]

Ver Atividade Completa
Slide 1: preencha com  seu nome, RA, título da palestra e uma imagem ilustrativa relacionada a temática. Slide 2: explique as semelhanças e diferenças existentes nos conceitos de Integração e Inclusão utilizando um ORGANOGRAMA que você irá elaborar. 

Slide 1: preencha com  seu nome, RA, título da palestra e uma imagem ilustrativa relacionada a temática. Slide 2: explique as semelhanças e diferenças existentes nos conceitos de Integração e Inclusão utilizando um ORGANOGRAMA que você irá elaborar.  Exemplo de Organograma:  

Ver Atividade Completa
Na atividade 1, lhe colocamos em uma situação hipotética na qual você assumiu uma turma de Infantil III. Para essa atividade MAPA, continuamos nessa mesma situação. ou seja, imaginando que você assumiu uma turma de Infantil III

Na atividade 1, lhe colocamos em uma situação hipotética na qual você assumiu uma turma de Infantil III. Para essa atividade MAPA, continuamos nessa mesma situação. ou seja, imaginando que você assumiu uma turma de Infantil III e planejou uma atividade utilizando um tapete e/ou caixa sensorial (atividade 1 desempenhada por você), agora você irá […]

Ver Atividade Completa
​Com a presença de muitos objetos as crianças são estimuladas sensorialmente, pois elas têm vontade de olhar, tocar e pegar os objetos. Ao manipular os objetos, suas formas, cores, tamanhos, texturas, cheiros, etc.

​Com a presença de muitos objetos as crianças são estimuladas sensorialmente, pois elas têm vontade de olhar, tocar e pegar os objetos. Ao manipular os objetos, suas formas, cores, tamanhos, texturas, cheiros, etc. a criança desenvolve seu sistema sensorial, assim, toda sua percepção seja ela visual, da fala, da audição e outras, serão estimuladas por […]

Ver Atividade Completa
Caro(a) aluno(a), Este ambiente é destinado ao envio da Atividade MAPA - Valor 7,0. Esta atividade propõe a explicação, em formato de vídeo, da sua atividade 1 e a elaboração do material indicado por você na referida atividade

Caro(a) aluno(a), Este ambiente é destinado ao envio da Atividade MAPA - Valor 7,0. Esta atividade propõe a explicação, em formato de vídeo, da sua atividade 1 e a elaboração do material indicado por você na referida atividade. ESTA ATIVIDADE É OBRIGATÓRIA SEM O ENVIO DELA NÃO HÁ COMO CONSEGUIR A MÉDIA MÍNIMA PARA APROVAÇÃO […]

Ver Atividade Completa
Agora que você já conhece um pouco mais sobre a ODS 4, chegou a hora da prática! 1. Tema da Aula. 2. Objetivo Geral: apenas um objetivo. 3. Objetivos Específicos: dois ou três objetivos.

Elaborado pelo professor. Agora que você já conhece um pouco mais sobre a ODS 4, chegou a hora da prática! 1. Tema da Aula. Objetivo Geral: apenas um objetivo. Objetivos Específicos: dois ou três objetivos. Público-Alvo: você deverá desenvolver essa aula, hipoteticamente, em uma turma do Curso de Formação de Docentes em Nível Médio. Encaminhamentos […]

Ver Atividade Completa
O processo de aquisição das competências de leitura, escrita e aritmética envolve uma série de habilidades psicomotoras e desenvolvimentos neuropsicológicos que, ao não terem sido adequadamente estabelecidos, reverberarão na capacidade de aprendizagem dos sujeitos (José; Coelho, 2009).

O processo de aquisição das competências de leitura, escrita e aritmética envolve uma série de habilidades psicomotoras e desenvolvimentos neuropsicológicos que, ao não terem sido adequadamente estabelecidos, reverberarão na capacidade de aprendizagem dos sujeitos (José; Coelho, 2009).   O aprender corporal antecede o abstrato, por isso que a brincadeira, o jogo livre e dirigido e […]

Ver Atividade Completa
Questão 1 Em nosso percurso pelas dificuldades e problemas de aprendizagem, vimos como a diferenciação entre ambos é complexa e ainda gera discordâncias no âmbito acadêmico.

Questão 1 Em nosso percurso pelas dificuldades e problemas de aprendizagem, vimos como a diferenciação entre ambos é complexa e ainda gera discordâncias no âmbito acadêmico. Todavia, na avaliação de crianças que apresentam alterações de aprendizagem, um elemento em comum se destaca: segundo Fernandes et al. (2015), o fato de ao menos 50% dos sujeitos […]

Ver Atividade Completa
POR ESTE MOTIVO, CERTIFIQUE-SE DE QUE O ARQUIVO É O CORRETO, POIS NÃO HÁ COMO REENCAMINHÁ-LO.

Lembrando que a avaliação será feita por esse arquivo anexado (Editor de texto WORD). POR ESTE MOTIVO, CERTIFIQUE-SE DE QUE O ARQUIVO É O CORRETO, POIS NÃO HÁ COMO REENCAMINHÁ-LO. A Unicesumar não se responsabiliza por arquivos de atividades NÃO FINALIZADAS por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação na internet, congestionamento das […]

Ver Atividade Completa