2 - O segundo tópico do relatório terá o objetivo de explicar os canais reversos de ciclo aberto e ciclo fechado. Explique cada conceito e cite 3 exemplos de cada ciclo para que a prefeitura possa entender a diferença entre os termos.

2 - O segundo tópico do relatório terá o objetivo de explicar os canais reversos de ciclo aberto e ciclo fechado. Explique cada conceito e cite 3 exemplos de cada ciclo para que a prefeitura possa entender a diferença entre os termos.

Ver Atividade Completa
1 - Com o passar dos anos, a cidade desenvolveu-se como um polo de empresas automecânicas que cuidam de todas as etapas de reparo de caminhões, principalmente pneus. Assim, inicialmente, seu documento precisa destacar e explicar ao menos 3 perigos de se fazer o descarte incorreto de pneus.

Responda: 1 - Com o passar dos anos, a cidade desenvolveu-se como um polo de empresas automecânicas que cuidam de todas as etapas de reparo de caminhões, principalmente pneus. Assim, inicialmente, seu documento precisa destacar e explicar ao menos 3 perigos de se fazer o descarte incorreto de pneus.

Ver Atividade Completa
A Prefeitura Municipal contratou seus serviços para uma consultoria especializada em logística reversa de materiais específicos. Apesar do caráter inovador da iniciativa, a administração pública carece de expertise no assunto e requer um relatório técnico que aponte

Agora, análise a seguinte situação hipotética. A Prefeitura Municipal contratou seus serviços para uma consultoria especializada em logística reversa de materiais específicos. Apesar do caráter inovador da iniciativa, a administração pública carece de expertise no assunto e requer um relatório técnico que aponte as prioridades locais, alinhadas com a realidade do parque produtivo municipal. Para […]

Ver Atividade Completa
1. Qual é o problema — tema do projeto? 2. Qual é o objetivo ou a finalidade do projeto? 3. Tem hipótese? Quais?

1. Qual é o problema — tema do projeto? 2. Qual é o objetivo ou a finalidade do projeto? 3. Tem hipótese? Quais? 4. Que ações serão desenvolvidas? Precisará produzir materiais? Estabeleça um plano de ação contemplando tudo o que será realizado e que materiais serão necessários. 5. Colocar em prática o projeto. Durante a […]

Ver Atividade Completa
Olá, estudante! Nesta disciplina, você também deverá elaborar e colocar em prática um projeto. No dia 6 de maio, comemoramos o Dia Nacional da Matemática, em homenagem ao professor Júlio César de Mello e Souza, conhecido pelo pseudônimo Malba Tahan.

Olá, estudante! Nesta disciplina, você também deverá elaborar e colocar em prática um projeto. No dia 6 de maio, comemoramos o Dia Nacional da Matemática, em homenagem ao professor Júlio César de Mello e Souza, conhecido pelo pseudônimo Malba Tahan. Você conhece a história? Para ajudá-lo(a) a conhecer, bem como a promover a idealização dessa […]

Ver Atividade Completa
Neste contexto, o presente trabalho propõe que você, estudante, assuma o papel de professor da Educação Básica e planeje uma experiência educacional utilizando a Modelagem Matemática como abordagem pedagógica.

Neste contexto, o presente trabalho propõe que você, estudante, assuma o papel de professor da Educação Básica e planeje uma experiência educacional utilizando a Modelagem Matemática como abordagem pedagógica. Tarefa: elaborar uma atividade de Modelagem Matemática na perspectiva da Educação Matemática de acordo com Barbosa (2001). Para realização dessa tarefa, você precisará: - Escolher um […]

Ver Atividade Completa
Barbosa (2001) propõe uma progressão na participação dos alunos em atividades de Modelagem Matemática, delineado nos três casos distintos. No Caso 1, a participação do aluno é mais restrita, concentrando-se principalmente na resolução de problemas propostos pelo

Barbosa (2001) propõe uma progressão na participação dos alunos em atividades de Modelagem Matemática, delineado nos três casos distintos. No Caso 1, a participação do aluno é mais restrita, concentrando-se principalmente na resolução de problemas propostos pelo professor. À medida que avançamos para o Caso 2, os alunos assumem um papel mais ativo na formulação […]

Ver Atividade Completa
Como profissionais de marketing, como podemos utilizar esses conceitos de forma integrada para aumentar a eficácia das campanhas e melhorar a experiência do cliente?

Como profissionais de marketing, como podemos utilizar esses conceitos de forma integrada para aumentar a eficácia das campanhas e melhorar a experiência do cliente?   O marketing atual exige uma abordagem centrada no cliente que integre todos os pontos de contato. Segundo Kotler et al. (2021), a estratégia omnichannel vai além da multicanalidade, pois proporciona […]

Ver Atividade Completa
Olá, estudante! Chegou a hora de elaborarmos nossa atividade MAPA da disciplina de Omnichannel e Inbound Marketing. Agora, é o momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Leia com atenção o enunciado do exercício e não se esqueça: qualquer dúvida, consulte seu professor mediador.

Olá, estudante! Chegou a hora de elaborarmos nossa atividade MAPA da disciplina de Omnichannel e Inbound Marketing. Agora, é o momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Leia com atenção o enunciado do exercício e não se esqueça: qualquer dúvida, consulte seu professor mediador. ​No cenário do marketing digital, […]

Ver Atividade Completa
Esses critérios de elaboração deverão constar no template (disponível no Material da Disciplina), assim como algumas evidências da realização do projeto (fotos, vídeos, depoimentos, materiais utilizados, dentre outros).

Esses critérios de elaboração deverão constar no template (disponível no Material da Disciplina), assim como algumas evidências da realização do projeto (fotos, vídeos, depoimentos, materiais utilizados, dentre outros). Espero vê-lo(a), conhecê-lo(a) e encantar-me com a sua proposta. Por isso, não se esqueça de compartilhar as ações do seu projeto nas redes sociais. Qualquer dúvida, estamos […]

Ver Atividade Completa