2 - O segundo tópico do relatório terá o objetivo de explicar os canais reversos de ciclo aberto e ciclo fechado. Explique cada conceito e cite 3 exemplos de cada ciclo para que a prefeitura possa entender a diferença entre os termos.
2 - O segundo tópico do relatório terá o objetivo de explicar os canais reversos de ciclo aberto e ciclo fechado. Explique cada conceito e cite 3 exemplos de cada ciclo para que a prefeitura possa entender a diferença entre os termos.
Responda: 1 - Com o passar dos anos, a cidade desenvolveu-se como um polo de empresas automecânicas que cuidam de todas as etapas de reparo de caminhões, principalmente pneus. Assim, inicialmente, seu documento precisa destacar e explicar ao menos 3 perigos de se fazer o descarte incorreto de pneus.
Agora, análise a seguinte situação hipotética. A Prefeitura Municipal contratou seus serviços para uma consultoria especializada em logística reversa de materiais específicos. Apesar do caráter inovador da iniciativa, a administração pública carece de expertise no assunto e requer um relatório técnico que aponte as prioridades locais, alinhadas com a realidade do parque produtivo municipal. Para […]
1. Qual é o problema — tema do projeto? 2. Qual é o objetivo ou a finalidade do projeto? 3. Tem hipótese? Quais? 4. Que ações serão desenvolvidas? Precisará produzir materiais? Estabeleça um plano de ação contemplando tudo o que será realizado e que materiais serão necessários. 5. Colocar em prática o projeto. Durante a […]
Olá, estudante! Nesta disciplina, você também deverá elaborar e colocar em prática um projeto. No dia 6 de maio, comemoramos o Dia Nacional da Matemática, em homenagem ao professor Júlio César de Mello e Souza, conhecido pelo pseudônimo Malba Tahan. Você conhece a história? Para ajudá-lo(a) a conhecer, bem como a promover a idealização dessa […]
Neste contexto, o presente trabalho propõe que você, estudante, assuma o papel de professor da Educação Básica e planeje uma experiência educacional utilizando a Modelagem Matemática como abordagem pedagógica. Tarefa: elaborar uma atividade de Modelagem Matemática na perspectiva da Educação Matemática de acordo com Barbosa (2001). Para realização dessa tarefa, você precisará: - Escolher um […]
Barbosa (2001) propõe uma progressão na participação dos alunos em atividades de Modelagem Matemática, delineado nos três casos distintos. No Caso 1, a participação do aluno é mais restrita, concentrando-se principalmente na resolução de problemas propostos pelo professor. À medida que avançamos para o Caso 2, os alunos assumem um papel mais ativo na formulação […]
Como profissionais de marketing, como podemos utilizar esses conceitos de forma integrada para aumentar a eficácia das campanhas e melhorar a experiência do cliente? O marketing atual exige uma abordagem centrada no cliente que integre todos os pontos de contato. Segundo Kotler et al. (2021), a estratégia omnichannel vai além da multicanalidade, pois proporciona […]
Olá, estudante! Chegou a hora de elaborarmos nossa atividade MAPA da disciplina de Omnichannel e Inbound Marketing. Agora, é o momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Leia com atenção o enunciado do exercício e não se esqueça: qualquer dúvida, consulte seu professor mediador. No cenário do marketing digital, […]
Esses critérios de elaboração deverão constar no template (disponível no Material da Disciplina), assim como algumas evidências da realização do projeto (fotos, vídeos, depoimentos, materiais utilizados, dentre outros). Espero vê-lo(a), conhecê-lo(a) e encantar-me com a sua proposta. Por isso, não se esqueça de compartilhar as ações do seu projeto nas redes sociais. Qualquer dúvida, estamos […]