Imagine que você é um(a) professor(a) de língua inglesa do 9° ano de uma escola regular pública e suas aulas se guiam pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Para sua próxima aula, você está utilizando o seguinte trecho do documento:
Imagine que você é um(a) professor(a) de língua inglesa do 9° ano de uma escola regular pública e suas aulas se guiam pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Para sua próxima aula, você está utilizando o seguinte trecho do documento:
Quando se discute as habilidades necessárias a serem desenvolvidas pelo processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa, estas são geralmente colocadas sob quatro grandes guarda-chuvas: - Habilidade de compreensão escrita – Reading. - Habilidade de compreensão oral – Listening. - Habilidade de produção escrita – Writing. - Habilidade de produção oral – Speaking.
CASO HIPOTÉTICO: Na noite de segunda-feira, o empresário Ricardo Vasconcelos, do setor tecnológico, foi encontrado morto em seu escritório. O corpo apresentava um ferimento na cabeça, e próximo a ele estava um troféu de metal com vestígios de sangue. O ambiente estava trancado por dentro, sem sinais de arrombamento. As câmeras de segurança registraram que […]
c) A atividade deve ser apresentada no formulário padrão que está disponível na pasta Material da Disciplina, em formato Word. d) A atividade precisa ser desenvolvida por você, portanto, não utilize cópias indevidas de atividades já realizadas por terceiros, assim como cópias indevidas de textos disponíveis na web.
Além disso, para uma boa execução da atividade: a) Atente-se às instruções e intervenções realizadas pelos professores formadores e mediadores em aulas ao vivo e no ambiente on-line de aprendizagem (Studeo). b) Assista ao vídeo com explicações sobre a realização da atividade que está disponível no Material da Disciplina.
Diante dessas informações, sua resposta deve conter: Um texto com no mínimo 20 linhas e no máximo 30 linhas; Apresentar o tópico escolhido: um gênero textual específico, ou uma temática a ser estudada, ou um conteúdo delimitado pela BNCC; Apresentar uma metodologia para aplicar o conteúdo proposto; Apresentar um breve passo a passo (que atividades […]
Como futuro(a) professor(a) de Língua Portuguesa, você poderá empregar em suas aulas diferentes metodologias de ensino-aprendizagem. Essas fazem referências às estratégias, às técnicas e aos recursos utilizados no ato de ensinar e aprender, priorizando sempre orientar o processo de aprendizagem, para que os objetivos educacionais sejam atingidos com êxito. Frente a essa situação, queremos que […]
Para realizar essa atividade, você deverá, primeiramente, realizar uma pesquisa e um breve resumo sobre leitura crítica e o combate à desinformação. Em seguida, você deverá criar um material digital em formato de guia interativo, para apresentar tais informações para os alunos, com o objetivo de fazê-los compreender a importância da leitura crítica e de […]
Pensando nisso, sua atividade consiste em elaborar um guia interativo de leitura crítica, voltado para alunos do Ensino Médio. Esse guia poderá ser utilizado como material de apoio não apenas nas aulas de Língua Portuguesa, mas também em atividades multidisciplinares, que tenham como objetivo desenvolver a leitura crítica.
Como futuro professor (a) de Língua Portuguesa, uma de suas principais atividades é o desenvolvimento do senso crítico de seus alunos, especialmente no âmbito da leitura. A sociedade atual é permeada por diversos tipos de textos e informações de múltiplas fontes e linguagens. Desse modo, é essencial a habilidade de compreender e identificar fontes confiáveis, […]