Nesta disciplina, Diagnóstico e Intervenção Psicopedagógico Clínica, você explorou diversas abordagens de intervenção psicopedagógica, incluindo atividades e jogos voltados ao desenvolvimento das funções cognitivas e executivas.

Nesta disciplina, Diagnóstico e Intervenção Psicopedagógico Clínica, você explorou diversas abordagens de intervenção psicopedagógica, incluindo atividades e jogos voltados ao desenvolvimento das funções cognitivas e executivas. A experiência nos mostra que toda atividade aplicada ao sujeito-aprendiz deve ser previamente compreendida e testada pelo profissional que a conduz. Dessa forma, o Material de Avaliação Prática da […]

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3° ETAPA: Explicação e foto do uso do recurso pedagógico elaborado. Explique em até 15 linhas como esse recurso poderá contribuir para a compreensão da temática e insira uma foto do recurso pronto, com você aparecendo na foto.

3° ETAPA: Explicação e foto do uso do recurso pedagógico elaborado. Explique em até 15 linhas como esse recurso poderá contribuir para a compreensão da temática e insira uma foto do recurso pronto, com você aparecendo na foto.   Use sua criatividade, sem esquecer de contemplar o conteúdo proposto!

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2°ETAPA: Explicação das áreas cerebrais citadas e como elas influenciam na aprendizagem. Além de elaborar o recurso, você deverá explicar a função de cada uma das áreas cerebrais citadas e como elas influenciam a aprendizagem. Essa explicação pode vir no próprio recurso ou inserida no formulário padrão.

2°ETAPA: Explicação das áreas cerebrais citadas e como elas influenciam na aprendizagem. Além de elaborar o recurso, você deverá explicar a função de cada uma das áreas cerebrais citadas e como elas influenciam a aprendizagem. Essa explicação pode vir no próprio recurso ou inserida no formulário padrão. O importante é que apareça nitidamente a função […]

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1° ETAPA: Elaboração do recurso pedagógico Você deverá elaborar um recurso pedagógico que trabalhe e/ou demonstre a função das áreas cerebrais e como elas influenciam a aprendizagem. As áreas cerebrais que deverão ser contempladas no recurso são

1° ETAPA: Elaboração do recurso pedagógico Você deverá elaborar um recurso pedagógico que trabalhe e/ou demonstre a função das áreas cerebrais e como elas influenciam a aprendizagem. As áreas cerebrais que deverão ser contempladas no recurso são: Lobo Frontal; Lobo Parietal; Lobo Occiptal; Cerebelo; Tronco Cerebral e Lobo Temporal. Você pode pensar no desenvolvimento de […]

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O estudo da Neurociência considera o conhecimento das funções cerebrais como peça chave para o estímulo de um desenvolvimento cognitivo saudável. Sabendo que o cérebro se reorganiza constantemente, em acordo com os estímulos externos, o desafio é facilitar a

O estudo da Neurociência considera o conhecimento das funções cerebrais como peça chave para o estímulo de um desenvolvimento cognitivo saudável. Sabendo que o cérebro se reorganiza constantemente, em acordo com os estímulos externos, o desafio é facilitar a absorção do estímulo correto e positivo. Os primeiros mecanismos para tal absorção são a atenção e […]

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1) Elabore um MAPA CONCEITUAL destacando os três aspectos importantes que tornam essa avó pronta para aprender. 2) Utilize recursos gráficos para organizar e representar o conhecimento de forma clara e coerente.

Instruções: 1) Elabore um MAPA CONCEITUAL destacando os três aspectos importantes que tornam essa avó pronta para aprender. 2) Utilize recursos gráficos para organizar e representar o conhecimento de forma clara e coerente. 3) O Mapa Conceitual deve evidenciar a relação entre os conceitos escolhidos e como eles contribuem para o aprendizado da avó. Reflita […]

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Com base nas Teorias de Aprendizagem e nos conceitos apresentados no Tema 1 do seu livro didático, considere a citação de Joseph Novak sobre o Mapa Conceitual, que se fundamenta na Teoria da

Com base nas Teorias de Aprendizagem e nos conceitos apresentados no Tema 1 do seu livro didático, considere a citação de Joseph Novak sobre o Mapa Conceitual, que se fundamenta na Teoria da Aprendizagem Significativa de Ausubel, e o exemplo de uma avó motivada a retomar os estudos para auxiliar a neta.

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Joseph Novak criou o Mapa Conceitual com base na Teoria da Aprendizagem Significativa de Ausubel. Definiu-o como uma representação gráfica de um conjunto de conceitos em duas dimensões, de modo que as relações entre ambos fossem evidenciadas.

Joseph Novak criou o Mapa Conceitual com base na Teoria da Aprendizagem Significativa de Ausubel. Definiu-o como uma representação gráfica de um conjunto de conceitos em duas dimensões, de modo que as relações entre ambos fossem evidenciadas. Consiste, portanto, no uso de recursos gráficos para organizar e representar o conhecimento por meio de conceitos.

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Para iniciarmos nossa atividade MAPA de Gerenciamento de Riscos e Prevenção de Acidentes, gostaria de relembrá-los dos tipos de riscos existentes. Conforme estabelecido pelas Normas Regulamentadoras

Para iniciarmos nossa atividade MAPA de Gerenciamento de Riscos e Prevenção de Acidentes, gostaria de relembrá-los dos tipos de riscos existentes. Conforme estabelecido pelas Normas Regulamentadoras, os riscos ocupacionais são classificados em ambientais (físicos, químicos, biológicos), riscos ergonômicos e de acidente.

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1. Explique o que pode ser ou não considerado assédio moral no ambiente de trabalho. Cite, ao menos, cinco exemplos de assédio moral e cinco exemplos do que não é considerado assédio moral.

Explique o que pode ser ou não considerado assédio moral no ambiente de trabalho. Cite, ao menos, cinco exemplos de assédio moral e cinco exemplos do que não é considerado assédio moral. Apresente quais são as três formas de assédio moral no trabalho e como elas ocorrem. 3. Sobre o tema assédio moral, desenvolva um […]

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