1) Cálculo completo e o resultado da densidade corporal da Letícia. Utilize a fórmula de sete dobras de Jackson, Pollock e Ward (1980).   2) Cálculo completo e o resultado do percentual de gordura corporal da Letícia. Utilize a fórmula de Siri (1961).

ATIVIDADE 2 – ANÁLISE DA COMPOSIÇÃO CORPORAL Considerando as informações das fichas de avaliação, nessa Atividade 2 você estimará o percentual de gordura corporal, a massa gorda e a massa isenta de gordura da Letícia. Atenção, para realizar essas estimativas, você deverá consultar o livro didático. Para responder a essa atividade, preencha os campos a […]

Ver Atividade Completa
​2) O Guia alimentar para a população brasileira traz também uma categorização dos alimentos, onde os mesmos são distribuídos em quatro classificações de acordo com os tipos e quantidades de processamentos que o alimento passou.

​2) O Guia alimentar para a população brasileira traz também uma categorização dos alimentos, onde os mesmos são distribuídos em quatro classificações de acordo com os tipos e quantidades de processamentos que o alimento passou. Neste sentido aponte e descreva quais são as quatro classificações e cite 3 alimentos presentes em cada uma das quatro […]

Ver Atividade Completa
1) O Guia alimentar para a população brasileira se baseia em 9 princípios básicos para a construção de uma alimentação adequada, neste sentido aponte e explique os 9 princípios básicos do Guia alimentar.

1) O Guia alimentar para a população brasileira se baseia em 9 princípios básicos para a construção de uma alimentação adequada, neste sentido aponte e explique os 9 princípios básicos do Guia alimentar.

Ver Atividade Completa
​ATIVIDADE 2- GUIA ALIMENTAR PARA A POPULAÇÃO BRASILEIRA O Guia Alimentar é um instrumento amplo e constituído pelos grupos de alimentos, genuinamente, construídos, entendendo as especificidades da população brasileira

​ATIVIDADE 2- GUIA ALIMENTAR PARA A POPULAÇÃO BRASILEIRA O Guia Alimentar é um instrumento amplo e constituído pelos grupos de alimentos, genuinamente, construídos, entendendo as especificidades da população brasileira, dentro dos seus variados contextos culturais, geográficos, sociais, políticos e econômico. O Guia é estruturado respeitando a cultura alimentar brasileira, tendo como objetivo simplificar e otimizar […]

Ver Atividade Completa
2) A avaliação nutricional ou inquéritos alimentares são abordagens realizadas para diagnosticar o estado nutricional por meio do histórico médico, alimentar e medicamentoso, exame físico

2) A avaliação nutricional ou inquéritos alimentares são abordagens realizadas para diagnosticar o estado nutricional por meio do histórico médico, alimentar e medicamentoso, exame físico, das medidas antropométricas e dos exames bioquímicos. Neste sentido aponte de acordo com o livro da disciplina quais são os métodos para avaliação do estado nutricional e da composição corporal […]

Ver Atividade Completa
1) Fazer o seu próprio diário alimentar de três dias sendo: dois dias da semana (segunda a sexta, escolha apenas 2 dias) e um dia do final de semana (sábado ou domingo), de todas as suas refeições realizadas durante o dia, utilizando como forma de medidas valores de medidas caseiras (1 copo, 1 colher de sopa, 1 xícara...). Siga como orientação o modelo do Diário Alimentar de Gabriela.

Com base no exposto você deverá: 1) Fazer o seu próprio diário alimentar de três dias sendo: dois dias da semana (segunda a sexta, escolha apenas 2 dias) e um dia do final de semana (sábado ou domingo), de todas as suas refeições realizadas durante o dia, utilizando como forma de medidas valores de medidas […]

Ver Atividade Completa
3. Objetivos do projeto: Definir o objetivo geral e os objetivos específicos da intervenção. 4. Público-alvo: Especificar a quem se destina o projeto (alunos, professores, pais etc.).

Objetivos do projeto: Definir o objetivo geral e os objetivos específicos da intervenção. Público-alvo: Especificar a quem se destina o projeto (alunos, professores, pais etc.). Metodologia: Descrever as ações e estratégias que serão utilizadas para desenvolver o projeto, com ênfase nas atividades que você, como professor de Educação Física, irá desenvolver, com a participação dos […]

Ver Atividade Completa
2. Fundamentação teórica: Relacionar o tema da violência escolar com os conteúdos da Psicologia da Educação, como, por exemplo: relações humanas no contexto escolar para discutir a dinâmica das interações e os conflitos presentes no ambiente escolar.

Fundamentação teórica: Relacionar o tema da violência escolar com os conteúdos da Psicologia da Educação, como, por exemplo: relações humanas no contexto escolar para discutir a dinâmica das interações e os conflitos presentes no ambiente escolar.

Ver Atividade Completa
1. Caracterização do problema: Apresentar dados sobre a violência escolar, baseando-se nos artigos disponibilizados no material da disciplina (conceito, tipos, causas e consequências).

Caracterização do problema: Apresentar dados sobre a violência escolar, baseando-se nos artigos disponibilizados no material da disciplina (conceito, tipos, causas e consequências). Contextualizar o problema em um cenário escolar específico (real ou hipotético).

Ver Atividade Completa
Sob a ótica de Vygotsky (2007), a instituição escolar exerce um papel determinante na formação da subjetividade individual, compreendendo o sujeito como um ente psicológico em constante evolução dentro do contexto da educação formal.

Analise o texto a seguir: Sob a ótica de Vygotsky (2007), a instituição escolar exerce um papel determinante na formação da subjetividade individual, compreendendo o sujeito como um ente psicológico em constante evolução dentro do contexto da educação formal. O processo de mediação, conduzido pelos profissionais da educação, que vincula os alunos às atividades pedagógicas, […]

Ver Atividade Completa