1. Um texto com no mínimo 20 linhas e no máximo 30 linhas; 2. Apresentar o tópico escolhido: um gênero textual específico, ou uma temática a ser estudada, ou um conteúdo delimitado pela BNCC;

Diante dessas informações, sua resposta deve conter: Um texto com no mínimo 20 linhas e no máximo 30 linhas; Apresentar o tópico escolhido: um gênero textual específico, ou uma temática a ser estudada, ou um conteúdo delimitado pela BNCC; Apresentar uma metodologia para aplicar o conteúdo proposto; Apresentar um breve passo a passo (que atividades […]

Ver Atividade Completa
Como futuro(a) professor(a) de Língua Portuguesa, você poderá empregar em suas aulas diferentes metodologias de ensino-aprendizagem. Essas fazem referências às estratégias, às técnicas e aos recursos utilizados no ato de ensinar e aprender,

Como futuro(a) professor(a) de Língua Portuguesa, você poderá empregar em suas aulas diferentes metodologias de ensino-aprendizagem. Essas fazem referências às estratégias, às técnicas e aos recursos utilizados no ato de ensinar e aprender, priorizando sempre orientar o processo de aprendizagem, para que os objetivos educacionais sejam atingidos com êxito. Frente a essa situação, queremos que […]

Ver Atividade Completa
1. Pesquisa sobre leitura crítica e combate à desinformação. 2. Elaboração de um breve resumo sobre o conteúdo pesquisado (10 a 15 linhas). 3. Elaboração de guia interativo de leitura crítica, utilizando recursos digitais como o Canva ou outros, use a criatividade e torne seu guia bastante interessante e dinâmico.

Para realizar essa atividade, você deverá, primeiramente, realizar uma pesquisa e um breve resumo sobre leitura crítica e o combate à desinformação. Em seguida, você deverá criar um material digital em formato de guia interativo, para apresentar tais informações para os alunos, com o objetivo de fazê-los compreender a importância da leitura crítica e de […]

Ver Atividade Completa
Pensando nisso, sua atividade consiste em elaborar um guia interativo de leitura crítica, voltado para alunos do Ensino Médio. Esse guia poderá ser utilizado como material de apoio não apenas nas aulas de Língua Portuguesa

Pensando nisso, sua atividade consiste em elaborar um guia interativo de leitura crítica, voltado para alunos do Ensino Médio. Esse guia poderá ser utilizado como material de apoio não apenas nas aulas de Língua Portuguesa, mas também em atividades multidisciplinares, que tenham como objetivo desenvolver a leitura crítica.

Ver Atividade Completa
Como futuro professor (a) de Língua Portuguesa, uma de suas principais atividades é o desenvolvimento do senso crítico de seus alunos, especialmente no âmbito da leitura.

Como futuro professor (a) de Língua Portuguesa, uma de suas principais atividades é o desenvolvimento do senso crítico de seus alunos, especialmente no âmbito da leitura. A sociedade atual é permeada por diversos tipos de textos e informações de múltiplas fontes e linguagens. Desse modo, é essencial a habilidade de compreender e identificar fontes confiáveis, […]

Ver Atividade Completa
f) Em caso de se basear em textos, livros, artigos ou websites, faça as devidas citações ao longo do texto e as devidas referências ao final do seu texto, conforme as normas da ABNT que estão no Mural de Avisos.

e) Atenção ao uso coeso e coerente na exposição das informações e no uso da língua portuguesa. f) Em caso de se basear em textos, livros, artigos ou websites, faça as devidas citações ao longo do texto e as devidas referências ao final do seu texto, conforme as normas da ABNT que estão no Mural […]

Ver Atividade Completa
Qual a importância da literatura na sala de aula da Educação Básica? “A experiência da leitura decorre das propriedades da literatura enquanto forma de expressão que, utilizando-se da linguagem verbal,

Qual a importância da literatura na sala de aula da Educação Básica? “A experiência da leitura decorre das propriedades da literatura enquanto forma de expressão que, utilizando-se da linguagem verbal, incorpora a particularidade dessa de construir um mundo coerente e compreensível, logo, racional; esse universo, contudo se alimenta da fantasia do autor, que alimenta da […]

Ver Atividade Completa
- Escolher uma literatura (Patinho Surdo ou Rapunzel Surda). - Escolher a série: 1º, 2º ou 3º ano do ensino fundamental. - Selecionar a disciplina: Português ou Matemática.

Seguem as orientações: - Escolher uma literatura (Patinho Surdo ou Rapunzel Surda). - Escolher a série: 1º, 2º ou 3º ano do ensino fundamental. - Selecionar a disciplina: Português ou Matemática. - Selecionar o conteúdo a ser ensinado. - Escrever o enunciado da atividade de forma clara e objetiva (para criança). - Explicar os objetivos […]

Ver Atividade Completa
Imagine que você foi contratada por uma escola para trabalhar com crianças surdas. A escola te deu opção de escolha em qual série irá atuar. Você pode escolher entre 1º, 2º ou 3º ano do ensino fundamental.

Imagine que você foi contratada por uma escola para trabalhar com crianças surdas. A escola te deu opção de escolha em qual série irá atuar. Você pode escolher entre 1º, 2º ou 3º ano do ensino fundamental. Na primeira semana de aula, você já identificou problema de aprendizagem referente ao conteúdo de matemática básica e […]

Ver Atividade Completa
Como toda criança, as brincadeiras e atividades lúdicas, alcançam com maior facilidade a compreensão e internalização dos conteúdos pelas crianças. Por isso, escolha uma das literaturas

Como toda criança, as brincadeiras e atividades lúdicas, alcançam com maior facilidade a compreensão e internalização dos conteúdos pelas crianças. Por isso, escolha uma das literaturas infantis adaptadas para surdos a seguir para realização da sua atividade.

Ver Atividade Completa