Considerando os principais ossos do corpo humano, descritos na unidade IV do livro didático da disciplina, responda as seguintes questões: A) Qual o nome do conjunto de ossos da cabeça e sua função?  B) Qual o nome dos quatro ossos do pescoço? C) Cite o nome dos seis ossos do tronco. 

Considerando os principais ossos do corpo humano, descritos na unidade IV do livro didático da disciplina, responda as seguintes questões: A) Qual o nome do conjunto de ossos da cabeça e sua função?  B) Qual o nome dos quatro ossos do pescoço? C) Cite o nome dos seis ossos do tronco.  D) Os membros superiores […]

Ver Atividade Completa
QUESTÃO 03. Os ossos, em conjunto, pesam 12 kg no homem adulto, em média. Eles têm formatos variados, e embora rígidos, os ossos são plásticos (se adaptam a estruturas vizinhas).

QUESTÃO 03. Os ossos, em conjunto, pesam 12 kg no homem adulto, em média. Eles têm formatos variados, e embora rígidos, os ossos são plásticos (se adaptam a estruturas vizinhas). A sua quantidade varia conforme a idade. Podemos observar que para realizar o estudo anatômico dos ossos, os mesmos são divididos em: ossos da cabeça, […]

Ver Atividade Completa
Diante disso, suponhamos que você foi contratado(a) como técnico(a)/professor(a) estagiário(a) em um clube de iniciação esportiva ou em uma escola e ficou responsável por organizar alguns tópicos do regulamento do próximo campeonato que acontecerá

Diante disso, suponhamos que você foi contratado(a) como técnico(a)/professor(a) estagiário(a) em um clube de iniciação esportiva ou em uma escola e ficou responsável por organizar alguns tópicos do regulamento do próximo campeonato que acontecerá no mês de agosto de 2023: o Campeonato Local Unicesubol (situação hipotética). O campeonato será das modalidades de basquetebol e handebol. […]

Ver Atividade Completa
O conhecimento das regras básicas auxilia no processo de ensino aprendizagem da modalidade esportiva, uma vez que é necessário que esse conhecimento seja passado para alunos e atletas para a compreensão do jogo

O conhecimento das regras básicas auxilia no processo de ensino aprendizagem da modalidade esportiva, uma vez que é necessário que esse conhecimento seja passado para alunos e atletas para a compreensão do jogo, assimilação da necessidade dos fundamentos do esporte e conscientização do trabalho individual e em equipe.

Ver Atividade Completa
4. Preencha a tabela, citando três habilidades do movimento fundamental (um exemplo para cada movimento) desenvolvidas na infância e indique uma atividade física ou modalidade esportiva, que pode ser utilizada para cada uma das habilidades que citou.

Preencha a tabela, citando três habilidades do movimento fundamental (um exemplo para cada movimento) desenvolvidas na infância e indique uma atividade física ou modalidade esportiva, que pode ser utilizada para cada uma das habilidades que citou.   PREENCHA A TABELA COM A SUA RESPOSTA: FASE MOVIMENTOS 1. LOCOMOÇÃO 2. ESTABILIDADE 3. MANIPULAÇÃO ATIVIDADE ESTÁGIO DE […]

Ver Atividade Completa
2. Agora, descreva detalhadamente sobre a fase respondida anteriormente (na questão 1), explicando e indicando quando ela acontece e os movimentos mais característicos.

Agora, descreva detalhadamente sobre a fase respondida anteriormente (na questão 1), explicando e indicando quando ela acontece e os movimentos mais característicos.   Aqui, você deverá explicar detalhadamente sobre as características do estágio indicado na resposta da questão 1.

Ver Atividade Completa
1. Indique a fase, o estágio do movimento (ambos conforme a "ampulheta heurística") e a categoria do movimento recrutado na etapa 10 da figura a seguir (caminha independentemente).

Para realizar a atividade mapa, você deverá observar detalhadamente a figura a seguir. Observe as 10 características motoras distintas que estão descritas na figura. Agora, de acordo com as informações contidas no seu livro didático referentes à “ampulheta heurística” de Gallahue, Ozmun e Goodway (2013) e considerando todas as fases e estágios dos movimentos desta, […]

Ver Atividade Completa
Com a evolução da vida, organismos unicelulares simples começaram a agregar-se, primeiro em colônias cooperativas, depois em organismos multicelulares. Na maioria dos animais multicelulares, somente a camada mais superficial está em contato direto com o ambiente

Com a evolução da vida, organismos unicelulares simples começaram a agregar-se, primeiro em colônias cooperativas, depois em organismos multicelulares. Na maioria dos animais multicelulares, somente a camada mais superficial está em contato direto com o ambiente, o que representa um problema, uma vez que a difusão diminui exponencialmente à medida que a distância aumenta. Por […]

Ver Atividade Completa
Foi tirada uma foto da parte de cima de meia quadra de ambas as modalidades para verificar se estava tudo certo, porém, notou-se que faltava uma linha em cada quadra que deve ser consertada antes do campeonato. Observe as imagens presentes no formulário e aponte qual linha está faltando em cada quadra:

QUADRAS Foi tirada uma foto da parte de cima de meia quadra de ambas as modalidades para verificar se estava tudo certo, porém, notou-se que faltava uma linha em cada quadra que deve ser consertada antes do campeonato. Observe as imagens presentes no formulário e aponte qual linha está faltando em cada quadra:   2.1. […]

Ver Atividade Completa
A competição de handebol será de acordo com as regras oficiais colocadas no livro da disciplina

Handebol A competição de handebol será de acordo com as regras oficiais colocadas no livro da disciplina (COSTA, L. C. A.; KRAVCHYCHYN, C. Esportes Coletivos: handebol e basquetebol. Maringá: UniCesumar, 2019), ou seja, a partir do site da Confederação Brasileira de Handebol – CBHb (2019).   A partir disso, preencha as regras dos itens a […]

Ver Atividade Completa