2. Agora, descreva detalhadamente sobre a fase respondida anteriormente (na questão 1), explicando e indicando quando ela acontece e os movimentos mais característicos.

Agora, descreva detalhadamente sobre a fase respondida anteriormente (na questão 1), explicando e indicando quando ela acontece e os movimentos mais característicos.   Aqui, você deverá explicar detalhadamente sobre as características do estágio indicado na resposta da questão 1.

Ver Atividade Completa
1. Indique a fase, o estágio do movimento (ambos conforme a "ampulheta heurística") e a categoria do movimento recrutado na etapa 10 da figura a seguir (caminha independentemente).

Para realizar a atividade mapa, você deverá observar detalhadamente a figura a seguir. Observe as 10 características motoras distintas que estão descritas na figura. Agora, de acordo com as informações contidas no seu livro didático referentes à “ampulheta heurística” de Gallahue, Ozmun e Goodway (2013) e considerando todas as fases e estágios dos movimentos desta, […]

Ver Atividade Completa
Com a evolução da vida, organismos unicelulares simples começaram a agregar-se, primeiro em colônias cooperativas, depois em organismos multicelulares. Na maioria dos animais multicelulares, somente a camada mais superficial está em contato direto com o ambiente

Com a evolução da vida, organismos unicelulares simples começaram a agregar-se, primeiro em colônias cooperativas, depois em organismos multicelulares. Na maioria dos animais multicelulares, somente a camada mais superficial está em contato direto com o ambiente, o que representa um problema, uma vez que a difusão diminui exponencialmente à medida que a distância aumenta. Por […]

Ver Atividade Completa
Foi tirada uma foto da parte de cima de meia quadra de ambas as modalidades para verificar se estava tudo certo, porém, notou-se que faltava uma linha em cada quadra que deve ser consertada antes do campeonato. Observe as imagens presentes no formulário e aponte qual linha está faltando em cada quadra:

QUADRAS Foi tirada uma foto da parte de cima de meia quadra de ambas as modalidades para verificar se estava tudo certo, porém, notou-se que faltava uma linha em cada quadra que deve ser consertada antes do campeonato. Observe as imagens presentes no formulário e aponte qual linha está faltando em cada quadra:   2.1. […]

Ver Atividade Completa
A competição de handebol será de acordo com as regras oficiais colocadas no livro da disciplina

Handebol A competição de handebol será de acordo com as regras oficiais colocadas no livro da disciplina (COSTA, L. C. A.; KRAVCHYCHYN, C. Esportes Coletivos: handebol e basquetebol. Maringá: UniCesumar, 2019), ou seja, a partir do site da Confederação Brasileira de Handebol – CBHb (2019).   A partir disso, preencha as regras dos itens a […]

Ver Atividade Completa
A competição de basquetebol será de acordo com as regras oficiais colocadas no livro da disciplina (COSTA, L. C. A.; KRAVCHYCHYN, C. Esportes Coletivos: handebol e basquetebol.

Basquetebol A competição de basquetebol será de acordo com as regras oficiais colocadas no livro da disciplina (COSTA, L. C. A.; KRAVCHYCHYN, C. Esportes Coletivos: handebol e basquetebol. Maringá: UnCesumar, 2019), ou seja, regras adotadas pela Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) e Confederação Brasileira de Basquetebol (2018).   A partir disso, preencha as regras dos […]

Ver Atividade Completa
3. A partir do sangue venoso que chega aos pulmões, descreva como ocorrem as trocas gasosas no pulmão e nos tecidos, incluindo o trajeto do sangue por todo o corpo, além da importância do coração.

3. A partir do sangue venoso que chega aos pulmões, descreva como ocorrem as trocas gasosas no pulmão e nos tecidos, incluindo o trajeto do sangue por todo o corpo, além da importância do coração. 4. Apresente as referências bibliográficas dos livros/sites/artigos utilizados para realização desta atividade, conforme as normas ABNT.

Ver Atividade Completa
2. Qual célula promove o transporte de gases no sangue? Como atua a proteína transportadora de gases? Por que a inalação de monóxido de carbono (oriundo da queima de produtos) pode levar o indivíduo a morte?

2. Qual célula promove o transporte de gases no sangue? Como atua a proteína transportadora de gases? Por que a inalação de monóxido de carbono (oriundo da queima de produtos) pode levar o indivíduo a morte?

Ver Atividade Completa
1. Qual a função da barreira hematoaérea? Quais as concentrações de oxigênio e dióxido de carbono no sangue arterial e no venoso?

Para isso, no decorrer de seu texto, você deverá responder às questões abaixo:   1. Qual a função da barreira hematoaérea? Quais as concentrações de oxigênio e dióxido de carbono no sangue arterial e no venoso?

Ver Atividade Completa
Considerando o excerto acima, utilizaremos este MAPA para contarmos, aos nossos futuros estudantes, uma história mostrando que a fisiologia é uma ciência presente no nosso cotidiano e pode ser observada por cada indivíduo a cada ciclo cardiorrespiratório. Para tal, utilizaremos os conhecimentos assimilados durante a disciplina e construiremos, a partir da resposta das questões propostas, os passos desta história.

Considerando o excerto acima, utilizaremos este MAPA para contarmos, aos nossos futuros estudantes, uma história mostrando que a fisiologia é uma ciência presente no nosso cotidiano e pode ser observada por cada indivíduo a cada ciclo cardiorrespiratório. Para tal, utilizaremos os conhecimentos assimilados durante a disciplina e construiremos, a partir da resposta das questões propostas, […]

Ver Atividade Completa