A Gama LTDA revende roupas femininas a consumidores finais e está estabelecida no Paraná. Suas compras de mercadorias para revenda são feitas de diversos estados

A Gama LTDA revende roupas femininas a consumidores finais e está estabelecida no Paraná. Suas compras de mercadorias para revenda são feitas de diversos estados, de acordo com as negociações mais favoráveis no período. Em um determinado mês, apresentou as seguintes movimentações:       - Compras de mercadorias de empresas comerciais dentro do Estado, […]

Ver Atividade Completa
1) Escolha um Mercado Municipal ou espaço gastronômico de sua região ou de uma capital brasileira. Utilize dados disponíveis na internet para apresentar

1) Escolha um Mercado Municipal ou espaço gastronômico de sua região ou de uma capital brasileira. Utilize dados disponíveis na internet para apresentar o local com nome, imagens, prints das mídias sociais, tipos de produtos vendidos e infraestrutura para eventos. 2) Descreva detalhadamente o planejamento do evento gastronômico. Qual o tema do evento. Qual data […]

Ver Atividade Completa
3) Descreva detalhadamente de como será realizada a gestão dos fornecedores e insumos.

Observação: Se eleito o Mercado Municipal, detalhar qual secretária estará envolvida para a liberação deste evento. 3) Descreva detalhadamente de como será realizada a gestão dos fornecedores e insumos. Como os ingredientes serão selecionados no próprio mercado?   Como serão realizadas as compras e a sua periodicidade?   Quais estratégias serão utilizadas para garantir a […]

Ver Atividade Completa
4) Elabore um plano para minimizar o impacto ambiental do evento.

4) Elabore um plano para minimizar o impacto ambiental do evento.   Como será feito o controle de redução de desperdício?   Como será feita a gestão dos resíduos gerados?   Quais medidas serão adotadas para diminuir o consumo de energia e água?   Os produtos (insumos) que serão utilizados nesse evento gastronômico como podem […]

Ver Atividade Completa
Um Sistema de Informações Gerenciais (SIG) possibilita muitas vantagens para as empresas. Diferentes sistemas são utilizados pelas organizações para que seja possível

Olá, estudante de Ciências Contábeis! Chegou o momento de explorar de forma prática os conteúdos aprendidos na disciplina de Sistemas de Informações Gerenciais. Para isso, a atividade proposta corresponde ao M.A.P.A (Material de Avaliação Prática da Aprendizagem). O objetivo desta atividade é permitir que você se sinta imerso com relação ao uso de um Sistema […]

Ver Atividade Completa
O CASO: SIG na empresa de software CodeLogic

O CASO: SIG na empresa de software CodeLogic A CodeLogic é uma empresa de médio porte especializada no desenvolvimento de sistemas personalizados para clientes corporativos, principalmente no setor logístico. Nos últimos anos, a empresa cresceu rapidamente, o que gerou desafios na gestão de informações entre os setores de desenvolvimento, atendimento ao cliente, financeiro e comercial. […]

Ver Atividade Completa
A Horizonte Fashion On-line (fictícia), fundada em 2015, é uma varejista de moda que opera exclusivamente on-line, especializada em roupas produzidas de forma sustentável e ética.

(1) PRIMEIRA ETAPA: Análise do contexto A Horizonte Fashion On-line (fictícia), fundada em 2015, é uma varejista de moda que opera exclusivamente on-line, especializada em roupas produzidas de forma sustentável e ética. A empresa adquire seus produtos de fornecedores em diversas partes do mundo e os distribui por todo o Brasil. Após um período de […]

Ver Atividade Completa
a) Cite e descreva três objetivos que podem ser alcançados com o uso de um Sistema de Informações Gerenciais pelas empresas.

a) Cite e descreva três objetivos que podem ser alcançados com o uso de um Sistema de Informações Gerenciais pelas empresas. b) Imagine que você foi contratado como consultor de uma empresa semelhante à CodeLogic e se deparou com os mesmos problemas enfrentados. Qual Sistema de Informações Gerenciais você indicaria para essa empresa? Justifique. c) […]

Ver Atividade Completa
2. O ciclo da moda é conhecido por suas rápidas mudanças, e os gastos com marketing digital da Horizonte Fashion On-line são altamente voláteis.

2. O ciclo da moda é conhecido por suas rápidas mudanças, e os gastos com marketing digital da Horizonte Fashion On-line são altamente voláteis. O orçamento atual, que parece ser mais estático e focado no passado, é o mais adequado para a empresa? Qual tipo de orçamento, explorado no livro, se adaptaria melhor a essa […]

Ver Atividade Completa
1. A Horizonte Fashion On-line possui um orçamento predominantemente impulsionado por vendas passadas.

(2) SEGUNDA ETAPA: Realização do MAPA Com base nas informações do livro Administração Orçamentária e no estudo de caso da Horizonte Fashion On-line, responda aos seguintes questionamentos: A Horizonte Fashion On-line possui um orçamento predominantemente impulsionado por vendas passadas. Dada a alta variabilidade dos custos de marketing digital e a complexidade recém-adquirida com a produção […]

Ver Atividade Completa