Como a avaliação e intervenção nutricional podem otimizar o cuidado de um paciente idoso com disfagia e obesidade?

Como a avaliação e intervenção nutricional podem otimizar o cuidado de um paciente idoso com disfagia e obesidade? A obesidade está frequentemente associada a um alto índice de doenças crônicas não transmissíveis, as quais prejudicam o metabolismo muscular, afetando tanto o anabolismo quanto o catabolismo. O sedentarismo também se mostra um fator relevante, podendo ser […]

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a) INDIQUE e JUSTIFIQUE qual a condição clínica além da obesidade que o paciente apresenta, que aumenta significativamente o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Com este objetivo, você deverá analisar, pesquisar e responder cada item apresentado a seguir, com a finalidade de analisar o caso do paciente M. L. S. e prescrição dietética adequada ao paciente. Utilize os conhecimentos adquiridos através da leitura do livro da disciplina de Dietoterapia, MDD’s, reprodução das aulas conceituais e ao vivo. Apresente as […]

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Com todas as informações expostas, agora é o momento de agir! Pensando que você é o Nutricionista do Ambulatório mencionado, imagine que o paciente precisa ser avaliado para posterior conduta com prescrição dietética adequada.

Com todas as informações expostas, agora é o momento de agir! Pensando que você é o Nutricionista do Ambulatório mencionado, imagine que o paciente precisa ser avaliado para posterior conduta com prescrição dietética adequada. Para realizar esta atividade você deverá realizar a leitura da Unidade 1, 2 e 4 do Livro da Disciplina Dietoterapia e […]

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Os objetivos da terapia nutricional nos pacientes obesos hospitalizados com recém-alta hospitalar por doença aguda são: diminuir as complicações relacionadas à hiperalimentação, reduzir as comorbidades, diminuir o catabolismo proteico, restaurar as funções orgânicas e metabólicas, bem como aumentar a expectativa e a qualidade de vida.

Os objetivos da terapia nutricional nos pacientes obesos hospitalizados com recém-alta hospitalar por doença aguda são: diminuir as complicações relacionadas à hiperalimentação, reduzir as comorbidades, diminuir o catabolismo proteico, restaurar as funções orgânicas e metabólicas, bem como aumentar a expectativa e a qualidade de vida.

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Dessa forma, compreender as necessidades nutricionais infantis, os aspectos cognitivos do aprendizado e as estratégias pedagógicas mais eficazes é fundamental para o desenvolvimento de um projeto de Educação Alimentar e Nutricional voltado para esse público.

Dessa forma, compreender as necessidades nutricionais infantis, os aspectos cognitivos do aprendizado e as estratégias pedagógicas mais eficazes é fundamental para o desenvolvimento de um projeto de Educação Alimentar e Nutricional voltado para esse público.

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A Educação Alimentar e Nutricional (EAN) na infância é essencial para a formação de hábitos saudáveis que podem perdurar por toda a vida. Segundo o Marco de Referência de Educação Alimentar e Nutricional para as Políticas Públicas, a alimentação adequada e saudável é um direito fundamental, e sua promoção deve ser feita de maneira lúdica, interativa e adaptada à realidade das crianças (BRASIL, 2012).

Material de Avaliação Prática da Aprendizagem A Educação Alimentar e Nutricional (EAN) na infância é essencial para a formação de hábitos saudáveis que podem perdurar por toda a vida. Segundo o Marco de Referência de Educação Alimentar e Nutricional para as Políticas Públicas, a alimentação adequada e saudável é um direito fundamental, e sua promoção […]

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​1. "Sei que não estou comendo bem, mas ainda não estou pronto para mudar agora. Talvez mais para frente."

​1. "Sei que não estou comendo bem, mas ainda não estou pronto para mudar agora. Talvez mais para frente." ​ Seis meses depois, João relatou: "Agora, minha alimentação saudável já faz parte da minha rotina diária. Não sinto falta do que comia antes e me sinto muito melhor."

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João tem 45 anos, é gerente de uma empresa e foi ao consultório de nutrição para uma consulta de rotina. Durante a anamnese, ele relatou que tem uma alimentação rica em alimentos ultraprocessados, consome poucas frutas e verduras e não pratica atividades físicas.

João tem 45 anos, é gerente de uma empresa e foi ao consultório de nutrição para uma consulta de rotina. Durante a anamnese, ele relatou que tem uma alimentação rica em alimentos ultraprocessados, consome poucas frutas e verduras e não pratica atividades físicas. Quando questionado sobre a possibilidade de mudar seus hábitos alimentares e adotar […]

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2- Você estudou as principais teorias pedagógicas para prática de educação. Devido a cognição ser de extrema importância quando pensamos em processo de aprendizagem, a teoria do estágio cognitivo

2- Você estudou as principais teorias pedagógicas para prática de educação. Devido a cognição ser de extrema importância quando pensamos em processo de aprendizagem, a teoria do estágio cognitivo de Piaget se torna importante para o processo de educação. Analisando os estágios dessa teoria, aponte qual deles seria imprescindível estudar para aplicar educação alimentar e […]

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1 - Com base no caso da Escola Municipal "Sementes do Amanhã", qual modelo de educação (tradicional ou dialógico-problematizadora) você considera mais adequado para aplicar em um projeto de Educação Alimentar e Nutricional com crianças pequenas? Justifique sua resposta considerando os objetivos da EAN, a realidade das crianças e a forma como o aprendizado pode ser mais eficaz.

Você como Nutricionista contratado, indique quais pontos seriam importantes de serem estudados, para realizar uma atividade de educação alimentar e nutricional de sucesso?   1 - Com base no caso da Escola Municipal "Sementes do Amanhã", qual modelo de educação (tradicional ou dialógico-problematizadora) você considera mais adequado para aplicar em um projeto de Educação Alimentar […]

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