QUESTÃO 2 CITAR 6 (seis) Fatores de Risco para o desenvolvimento da Doença Cardiovascular e JUSTIFICAR a resposta.

QUESTÃO 2 CITAR  6 (seis) Fatores de Risco para o desenvolvimento da Doença Cardiovascular e JUSTIFICAR a resposta.

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*CITAR 5 (cinco) Sinais e Sintomas presentes na Insuficiência Cardíaca, utilizando a terminologia e termos técnicos em enfermagem, e em seguida EXPLICAR o significado de cada um dos termos (sinais e sintomas) citados.

QUESTÃO 1 *CITAR 5 (cinco) Sinais e Sintomas presentes na Insuficiência Cardíaca, utilizando a terminologia e termos técnicos em enfermagem, e em seguida EXPLICAR o significado de cada um dos termos (sinais e sintomas) citados.

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Com base nessas informações, é importante que o estudante de enfermagem saiba identificar os sinais e sintomas de insuficiência cardíaca e fatores de risco para desenvolvimento de  doenças cardiovasculares.

Com base nessas informações, é importante que o estudante de enfermagem saiba identificar os sinais e sintomas de insuficiência cardíaca e fatores de risco para desenvolvimento de  doenças cardiovasculares. Para responder à questão 1 e 2 sugerimos, além do livro, a leitura das Diretrizes da Sociedade Brasileira de Insuficiência Cardíaca Crônica e Aguda e Diretriz […]

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Dessa forma, o domínio do processo de enfermagem nas condições cardiovasculares permite não apenas um cuidado mais qualificado, mas também contribui para a promoção da qualidade de vida e redução das hospitalizações evitáveis.

Dessa forma, o domínio do processo de enfermagem nas condições cardiovasculares permite não apenas um cuidado mais qualificado, mas também contribui para a promoção da qualidade de vida e redução das hospitalizações evitáveis.

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MAPA - ENF - ENFERMAGEM NA SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - 52_2025

MAPA - ENF - ENFERMAGEM NA SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - 52_2025 Olá, estudante, como vai? Espero que esteja bem! A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança preconiza que o acompanhamento do Crescimento e Desenvolvimento da criança se dá desde o período gestacional com seguimento do cuidado na rede de […]

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Com base no enunciado e no livro “Enfermagem na Saúde da Criança e do Adolescente”, EXPLIQUE a diferença entre desenvolvimento e crescimento, e EXPLIQUE quais os três padrões em que se organizam.

Com base no enunciado e no livro “Enfermagem na Saúde da Criança e do Adolescente”, EXPLIQUE a diferença entre desenvolvimento e crescimento, e EXPLIQUE quais os três padrões em que se organizam.

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ATIVIDADE 1 - ENF - ENFERMAGEM NA SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - 52_2025

ATIVIDADE 1 - ENF - ENFERMAGEM NA SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - 52_2025 O processo de crescimento e desenvolvimento infantil ocorre de forma simultânea e está intimamente ligado ao processo de maturidade e diferenciação. Este processo conecta-se de uma sequência de eventos do organismo, envolvendo diversos fatores como a genética, os hormônios, também […]

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A aplicação do processo de enfermagem em condições cardiocirculatórias desempenha um papel crucial na assistência de enfermagem, visto que essas condições frequentemente requerem cuidados complexos e abordagens personalizadas.

QUESTÃO 3 A aplicação do processo de enfermagem em condições cardiocirculatórias desempenha um papel crucial na assistência de enfermagem, visto que essas condições frequentemente requerem cuidados complexos e abordagens personalizadas. Fonte: adaptado de: MESCHIAL, W. C. Enfermagem na Saúde do Adulto e Idoso. Florianópolis, SC: Arqué, 2024. p 100. ISBN digital 978-65-6083-262-6. Para essa questão […]

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Etapa 3: REALIZAR a ação no dia agendado e REGISTRAR por meio de 2 FOTOS. Uma foto do momento da ação, e a outra foto no formato de Selfie no local da ação expondo o material utilizado.

Etapa 3: REALIZAR a ação no dia agendado e REGISTRAR por meio de 2 FOTOS. Uma foto do momento da ação, e a outra foto no formato de Selfie no local da ação expondo o material utilizado.

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ORGANIZAR E INSERIR todo material desenvolvido dentro do formulário padrão MAPA.

Etapa 2: PREPARAR os materiais que escolheu para utilizar (os cartazes, folders,  questionário, etc.) na ação. Agendar o dia da ação. Convidar as mães, considerando um grupo de pelo menos 2 mães (lembrando de apresentar o TCLE). ORGANIZAR E INSERIR todo material desenvolvido dentro do formulário padrão MAPA.

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