1. Escolha uma modalidade de ensino que tenha em seu município e informe qual foi escolhida.

Partindo das definições apresentadas e do que tem sido estudado durante a disciplina, desenvolva a sua atividade seguindo os passos a seguir:   Escolha uma modalidade de ensino que tenha em seu município e informe qual foi escolhida. Tire uma foto do espaço escolhido e insira no formulário padrão. A partir de uma pesquisa sobre […]

Ver Atividade Completa
b) Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa

b) Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva. No Formulário MAPA, inclua os seguintes itens: Uma Competência […]

Ver Atividade Completa
a) Exercitar a curiosidade intelectual e recorrer à abordagem própria das ciências, incluindo a investigação, a reflexão, a análise crítica, a imaginação e a criatividade, para investigar causas

Após a leitura, reflita sobre o papel do professor na implementação dessas competências no contexto educacional atual. Sua atividade MAPA consiste em: Elaborar uma sequência didática que desenvolva as seguintes competências gerais da BNCC: a) Exercitar a curiosidade intelectual e recorrer à abordagem própria das ciências, incluindo a investigação, a reflexão, a análise crítica, a […]

Ver Atividade Completa
MAPA - POLÍTICAS EDUCACIONAIS E ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - 52_2025 

MAPA - POLÍTICAS EDUCACIONAIS E ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - 52_2025  A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) está sendo discutida constantemente desde a sua elaboração. Você acredita que ela seja significativa na melhoria do processo de ensino e de aprendizagem em nossas escolas? Para pensar nessa problemática, é preciso saber que a BNCC é um […]

Ver Atividade Completa
A diferenciação dada pelos autores entre os Transtornos Específicos de Aprendizagem e as Dificuldades de Aprendizagem evidencia a concepção de que o não sucesso acadêmico

A diferenciação dada pelos autores entre os Transtornos Específicos de Aprendizagem e as Dificuldades de Aprendizagem evidencia a concepção de que o não sucesso acadêmico pode ser compreendido a partir de perspectivas intrínsecas ou extrínsecas. apresentadas e argumente, por qual razão é mais coerente analisar os problemas de aprendizagem a partir da perspectiva interativa.

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 1 - PED - PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM NA INFÂNCIA - 52_2025

ATIVIDADE 1 - PED - PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM NA INFÂNCIA - 52_2025 O não aprender de acordo com o esperado para a faixa etária e experiência socioeducacional é um dos temas que permeiam as discussões educacionais nos diferentes âmbitos sociais. Garcia, Schlünzen e Schlünzen Junior (2024), ao problematizarem a questão da não aprendizagem e seus […]

Ver Atividade Completa
Argumentação científica: Explique, em 10 a 15 linhas, como a BNCC influencia positivamente a qualidade da Educação Básica na atualidade e os impactos práticos dessa influência, com base na atividade que você elaborou.

Como será avaliado o desenvolvimento das competências trabalhadas. Redija as informações solicitadas entre 1 e 1,5 laudas no Word. Argumentação científica: Explique, em 10 a 15 linhas, como a BNCC influencia positivamente a qualidade da Educação Básica na atualidade e os impactos práticos dessa influência, com base na atividade que você elaborou. Inclua uma citação […]

Ver Atividade Completa
Contexto: A empresa ABC está enfrentando desafios na integração de novos funcionários. Embora tenham um programa de integração em vigor

ETAPA 2 – EXPERIMENTAÇÃO Leia com atenção o caso hipotético a seguir. Contexto: A empresa ABC está enfrentando desafios na integração de novos funcionários. Embora tenham um programa de integração em vigor, os feedbacks dos novos contratados indicam que o processo atual não é tão eficaz quanto poderia ser. Muitos novos funcionários se sentem perdidos […]

Ver Atividade Completa
MAPA - RH - CONSULTORIA EM RECURSOS HUMANOS - 52_2025

MAPA - RH - CONSULTORIA EM RECURSOS HUMANOS - 52_2025 Olá, estudante! Vamos à proposta da Atividade MAPA da disciplina Consultoria em Recursos Humanos. ETAPA 1 – CONTEXTUALIZAÇÃO “Design Thinking na Resolução dos Desafios de Recursos Humanos.” O objetivo desta atividade é permitir que você, aluno (a), aplique os princípios e processos do Design Thinking […]

Ver Atividade Completa
Propriedades do Conhecimento Explícito

Propriedades do Conhecimento Explícito – Capacidade de disseminar, reproduzir, acessar e voltar a aplicar durante todo o processo da organização. – Capacidade de ensinar e treinar. Capacidade de organizar, sistematizar para traduzir uma visão, declaração, funcionamento e orientações. – A transferência de conhecimentos por meio de produtos, serviços e processos documentados. Fonte: “Gestão do Conhecimento […]

Ver Atividade Completa