Nesta perspectiva, é que convido você meu caro aluno(a) a fazer a leitura do material de apoio, disponível abaixo para que você possa compreender melhor alguns acontecimentos que marcaram a história da estatística na humanidade.

Nesta perspectiva, é que convido você meu caro aluno(a) a fazer a leitura do material de apoio, disponível abaixo para que você possa compreender melhor alguns acontecimentos que marcaram a história da estatística na humanidade.

Ver Atividade Completa
TEXTO 2: A Meta 17 está diretamente relacionada à disponibilidade de recursos financeiros, pois busca valorizar os profissionais do magistério por meio de uma remuneração que permita

TEXTO 2: A Meta 17 está diretamente relacionada à disponibilidade de recursos financeiros, pois busca valorizar os profissionais do magistério por meio de uma remuneração que permita um rendimento médio equivalente ao dos demais profissionais que tenham formação equivalente, ou seja, Ensino Superior, que é a formação da maioria dos docentes no país. A redação […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 1 - PED - ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - 52_2025

ATIVIDADE 1 - PED - ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - 52_2025 Para realizar a Atividade de Estudo 1, leia e analise os textos a seguir: TEXTO 1: Com relação à valorização docente, o parágrafo 3º do Art. 18 da Resolução nº 02, de 2015, estabelece que a valorização do magistério e dos demais […]

Ver Atividade Completa
1. Quais objetivos do jogo? (Citar no mínimo dois objetivos) 2. Para qual idade e série é sugerida a aplicação do jogo?

Responder às questões abaixo:   Quais objetivos do jogo? (Citar no mínimo dois objetivos) Para qual idade e série é sugerida a aplicação do jogo? Quais são as regras para jogá-lo? (Descreva como jogar, quantidade mínima e máxima de participantes, o que o jogador precia fazer para ser o vencedor e outras informações importantes do […]

Ver Atividade Completa
As modalidades de ensino previstas na legislação brasileira atendem às necessidades educacionais dos diferentes níveis de ensino, propiciando aos estudantes condições de acesso às diversas formas de ensino, a partir de suas necessidades e das especificidades em que se encontra.

As modalidades de ensino previstas na legislação brasileira atendem às necessidades educacionais dos diferentes níveis de ensino, propiciando aos estudantes condições de acesso às diversas formas de ensino, a partir de suas necessidades e das especificidades em que se encontra.

Ver Atividade Completa
MAPA - PED - ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - 52_2025

MAPA - PED - ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - 52_2025 A legislação foi estabelecendo seus caminhos a partir de cada momento histórico, social e cultural, articulado às políticas públicas educacionais. Dessa maneira, a Lei de Diretrizes da Educação Nacional – Lei nº 9.394/96 apresenta as modalidades de ensino da educação brasileira, sendo elas: […]

Ver Atividade Completa
a) Selecionar duas frentes contempladas nas legislações e abordadas no Tema 4 que sejam relevantes para a valorização docente. b) Dissertar sobre cada uma delas, justificando sua importância.

Com base na construção do conhecimento sobre a valorização docente, estudada no Tema 4 do livro didático, na aula conceitual e nos excertos apresentados, elabore um texto único dissertativo-argumentativo de 15 a 20 linhas, no qual você deve: a) Selecionar duas frentes contempladas nas legislações e abordadas no Tema 4 que sejam relevantes para a […]

Ver Atividade Completa
Considerando essas reflexões, sua ação nesta atividade consiste em dissertar sobre a importância de equilibrar os benefícios e desafios desse sistema.

Considerando essas reflexões, sua ação nesta atividade consiste em dissertar sobre a importância de equilibrar os benefícios e desafios desse sistema. Para tanto, argumente de forma científica sobre: – Dois aspectos positivos do Saeb. – Dois pontos negativos desse sistema. Seus argumentos devem ter fundamentação teórica, para tanto, faça citações indiretas, ou seja, com suas […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 1 - PED - POLÍTICAS EDUCACIONAIS E ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - 52_2025

ATIVIDADE 1 - PED - POLÍTICAS EDUCACIONAIS E ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - 52_2025  O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que […]

Ver Atividade Completa
4.  Elabore um texto dissertativo de 15 a 25 linhas, sobre a modalidade escolhida, com base nos estudos e pesquisas realizadas. Explique o que a pesquisa representou

4.  Elabore um texto dissertativo de 15 a 25 linhas, sobre a modalidade escolhida, com base nos estudos e pesquisas realizadas. Explique o que a pesquisa representou para você em termos de conhecimento e se você, como futuro profissional da educação, atuaria nessa modalidade, justificando sua resposta.

Ver Atividade Completa