Diante do exposto, analise o caso a seguir: Luísa é sócia e proprietária da empresa Arara Rosa Ltda., a qual produz e vende um único produto, denominado de “Produto A”. O preço de venda, unitário, é de R$1.800,00. Sua estrutura de despesas e custos é a seguinte:

Diante do exposto, analise o caso a seguir: Luísa é sócia e proprietária da empresa Arara Rosa Ltda., a qual produz e vende um único produto, denominado de “Produto A”. O preço de venda, unitário, é de R$1.800,00. Sua estrutura de despesas e custos é a seguinte:   Custos fixos: R$ 14.000,00 (por mês) Custos […]

Ver Atividade Completa
Margem de contribuição é o valor que cada unidade efetivamente traz à empresa de sobra entre sua receita e o custo que de fato provocou, ou seja, o valor que sobra após a dedução dos custos e despesas variáveis, para cobrir (pagar) os custos e despesas fixas (e ter lucro).

Margem de contribuição é o valor que cada unidade efetivamente traz à empresa de sobra entre sua receita e o custo que de fato provocou, ou seja, o valor que sobra após a dedução dos custos e despesas variáveis, para cobrir (pagar) os custos e despesas fixas (e ter lucro). A Margem de Contribuição pode […]

Ver Atividade Completa
MAPA - MKT - GESTÃO DE PREÇOS - 52_2025

MAPA - MKT - GESTÃO DE PREÇOS - 52_2025   Olá, acadêmico de Marketing!   A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., Material de Avaliação Prática da Aprendizagem.   Você sabe como encontrar a quantidade, em unidades, que uma empresa precisa vender em determinado período, para cobrir os custos e despesas?   Conhecer a estrutura de […]

Ver Atividade Completa
Portanto, as necessidades existem, mas a maneira de atendê-las evolui, e é nesse contexto que nós, gestores, devemos estar atentos. Essas mudanças impulsionam o mercado e favorecem o surgimento de novos negócios

Portanto, as necessidades existem, mas a maneira de atendê-las evolui, e é nesse contexto que nós, gestores, devemos estar atentos. Essas mudanças impulsionam o mercado e favorecem o surgimento de novos negócios, ressaltando a importância do desenvolvimento de novos produtos. Para que um novo produto seja lançado ou que um produto existente seja aprimorado e […]

Ver Atividade Completa
MAPA - GESTÃO DE PRODUTOS, MARCAS E SERVIÇOS - 52_2025

MAPA - GESTÃO DE PRODUTOS, MARCAS E SERVIÇOS - 52_2025 Olá, pessoal! Chegou a hora de elaborarmos nossa atividade MAPA da disciplina de Gestão de Produtos, Marcas e Serviços. Agora é o momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Então, vamos lá? Com a intensa concorrência, há uma abundância […]

Ver Atividade Completa
A marca desempenha papel fundamental na estratégia de posicionamento de uma empresa no mercado. Assim, em até 10 linhas, cite e explique três funções principais da marca, destacando a importância de cada uma para o sucesso de um negócio.

A marca desempenha papel fundamental na estratégia de posicionamento de uma empresa no mercado. Assim, em até 10 linhas, cite e explique três funções principais da marca, destacando a importância de cada uma para o sucesso de um negócio.

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 1 - GESTÃO DE PRODUTOS, MARCAS E SERVIÇOS - 52_2025

ATIVIDADE 1 - GESTÃO DE PRODUTOS, MARCAS E SERVIÇOS - 52_2025 Segundo o INPI, uma marca é toda sinalização distintiva, visualmente perceptível, que identifica e diferencia produtos ou serviços de outros similares de origens diversas. Cada vez mais, as marcas registradas se tornam ativos econômicos relevantes para empresas e organizações. No Brasil, o registro de […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 1 - PED - DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA INFÂNCIA - 52_2025

ATIVIDADE 1 - PED - DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA INFÂNCIA - 52_2025 [...] justifica-se a necessidade do educador de conhecer as diretrizes postas na BNCC frente ao trabalho passível de ser realizado com o desenvolvimento psicomotor, com o corpo e o movimento. Embora de modo implícito, a psicomotricidade está presente na visão do educador e precisa […]

Ver Atividade Completa
3. Usando o que você aprendeu sobre criação de ideias na disciplina, cite, explique e justifique um método de geração de ideias, sugerido em seu livro da disciplina e que seria adequadamente adotado por você para encontrar os atributos necessários para elevar a escova de dentes de nível na hierarquia de valor.

Usando o que você aprendeu sobre criação de ideias na disciplina, cite, explique e justifique um método de geração de ideias, sugerido em seu livro da disciplina e que seria adequadamente adotado por você para encontrar os atributos necessários para elevar a escova de dentes de nível na hierarquia de valor.

Ver Atividade Completa
2. Escreva um pequeno texto, de até cinco linhas, explicando sua estratégia e o motivo de ter optado pelas modificações que descreveu em cada uma das etapas, para justificar suas escolhas e demonstrar a lógica dos atributos e funções escolhidos.

2. Escreva um pequeno texto, de até cinco linhas, explicando sua estratégia e o motivo de ter optado pelas modificações que descreveu em cada uma das etapas, para justificar suas escolhas e demonstrar a lógica dos atributos e funções escolhidos.

Ver Atividade Completa