MAPA - CADEIAS PRODUTIVAS ANIMAIS ALTERNATIVAS - 52_2025

MAPA - CADEIAS PRODUTIVAS ANIMAIS ALTERNATIVAS - 52_2025 Leia o texto a seguir com atenção: “A proteína mais comercializada do mundo é o pescado. Ano de 2021 terminou com US$ 1 bilhão e 2024, com US$ 3 bilhões de exportação. Pelo levantamento da FAO, o país produz 1,3 milhão de toneladas de peixes por ano, […]

Ver Atividade Completa
Diante do texto, considerando a cadeia produtiva da tilapicultura, discorra sobre três pontos positivos e três pontos negativos desta atividade para o agronegócio.

Diante do texto, considerando a cadeia produtiva da tilapicultura, discorra sobre três pontos positivos e três pontos negativos desta atividade para o agronegócio.

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 1 - CADEIAS PRODUTIVAS ANIMAIS ALTERNATIVAS - 52_2025

ATIVIDADE 1 - CADEIAS PRODUTIVAS ANIMAIS ALTERNATIVAS - 52_2025 A piscicultura surge como uma atividade econômica viável para o produtor rural a partir da década de 1990, fortalecida nos anos 2000 com a formação do Ministério da Pesca e Aquicultura. Políticas públicas se sucederam e promoveram o incentivo produtivo e revisão da legislação. Considerando a […]

Ver Atividade Completa
C) Faça uma pesquisa e apresente detalhadamente 1 exemplo de cooperativa real existente no Brasil para cada um dos 7 ramos do Cooperativismo (ou seja, 7 exemplos no total, 1 para cada ramo de cooperativa).

C) Faça uma pesquisa e apresente detalhadamente 1 exemplo de cooperativa real existente no Brasil para cada um dos 7 ramos do Cooperativismo (ou seja, 7 exemplos no total, 1 para cada ramo de cooperativa). Para cada exemplo escolhido, traga o nome da Cooperativa, a cidade e estado de onde ela é, quais são seus […]

Ver Atividade Completa
Com base nos conceitos abordados no livro Comercialização de Produtos Agroindustriais, elabore uma proposta de marketing para um produtor de café especial artesanal que deseja entrar em novos mercados consumidores.

Com base nos conceitos abordados no livro Comercialização de Produtos Agroindustriais, elabore uma proposta de marketing para um produtor de café especial artesanal que deseja entrar em novos mercados consumidores.

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 1 - COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS AGROINDUSTRIAIS - 52_2025

ATIVIDADE 1 - COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS AGROINDUSTRIAIS - 52_2025 O mercado de café especial tem crescido no Brasil e no mundo, atraindo consumidores exigentes que valorizam origem, qualidade sensorial, produção sustentável e experiências diferenciadas. O marketing nesse segmento não se baseia apenas em preço, mas em construção de valor, identidade do produto e relacionamento com […]

Ver Atividade Completa
1ª) Elabore um “esquema” da estrutura básica da cadeia produtiva do pescado com o estabelecimento de seus principais atores/elos.

Realize a atividade seguindo as orientações:   1ª) Elabore um “esquema” da estrutura básica da cadeia produtiva do pescado com o estabelecimento de seus principais atores/elos. 2ª) Destaque os principais atores/elos da estrutura básica da cadeia produtiva do pescado e descreva suas respectivas características.

Ver Atividade Completa
A Pesca foi definitivamente incluída no agronegócio. Quando falamos no “agronegócio da pesca”, estamos nos referindo a todas as operações que envolvem essa atividade, ou seja, desde a captura do pescado até que ele chegue ao seu destino final, o consumidor.

A Pesca foi definitivamente incluída no agronegócio. Quando falamos no “agronegócio da pesca”, estamos nos referindo a todas as operações que envolvem essa atividade, ou seja, desde a captura do pescado até que ele chegue ao seu destino final, o consumidor. Então, estudante, para desenvolver esta atividade Mapa, pesquise e organize a estrutura básica da […]

Ver Atividade Completa
c) Estratégia de comunicação e comercialização: quais seriam os canais e ferramentas ideais para promover o produto e aumentar as vendas (exemplo: rótulo, storytelling, redes sociais, feiras, e-commerce, degustações etc.)?

c) Estratégia de comunicação e comercialização: quais seriam os canais e ferramentas ideais para promover o produto e aumentar as vendas (exemplo: rótulo, storytelling, redes sociais, feiras, e-commerce, degustações etc.)?

Ver Atividade Completa
b) Proposta de valor: qual é o diferencial do produto em relação aos cafés tradicionais? Quais atributos você destacaria para gerar valor percebido?

b) Proposta de valor: qual é o diferencial do produto em relação aos cafés tradicionais? Quais atributos você destacaria para gerar valor percebido?

Ver Atividade Completa