Leia com atenção o caso hipotético a seguir: A empresa MaxGestão do setor de logística identificou um aumento no número de erros operacionais, atrasos nas entregas e falhas na comunicação entre suas equipes.

Leia com atenção o caso hipotético a seguir: A empresa MaxGestão do setor de logística identificou um aumento no número de erros operacionais, atrasos nas entregas e falhas na comunicação entre suas equipes. Diante desse cenário, o setor de Recursos Humanos foi acionado e decidiu-se por implementar um programa de Treinamento e Desenvolvimento (T&D).

Ver Atividade Completa
3. Apresentação: Crie slides claros e objetivos, utilizando gráficos e dados para embasar suas propostas (utilize o template padrão disponibilizado no material da disciplina). Inclua referências às fontes utilizadas.

Apresentação: Crie slides claros e objetivos, utilizando gráficos e dados para embasar suas propostas (utilize o template padrão disponibilizado no material da disciplina). Inclua referências às fontes utilizadas.

Ver Atividade Completa
Etapa 3: Reflexão final Redija um texto reflexivo com até 10 linhas, abordando como a Avaliação 360 graus pode ser aplicada na prática e de que forma esse tipo de avaliação pode contribuir para a gestão de pessoas e equipes.

Etapa 3: Reflexão final Redija um texto reflexivo com até 10 linhas, abordando como a Avaliação 360 graus pode ser aplicada na prática e de que forma esse tipo de avaliação pode contribuir para a gestão de pessoas e equipes.

Ver Atividade Completa
Etapa 2: Elaboração do Instrumento de Avaliação 360 graus (questionário) Desenvolva um questionário de avaliação com no mínimo 6 critérios, sendo eles comportamentais e/ou técnicos (como trabalho em equipe, liderança, comunicação, pontualidade etc.).

Etapa 2: Elaboração do Instrumento de Avaliação 360 graus (questionário) Desenvolva um questionário de avaliação com no mínimo 6 critérios, sendo eles comportamentais e/ou técnicos (como trabalho em equipe, liderança, comunicação, pontualidade etc.). Cada critério deve conter: Uma afirmação a ser avaliada em escala de 1 a 5 (por exemplo: 1 = nunca / 5 […]

Ver Atividade Completa
Etapa 1: Entendimento da Avaliação 360 graus Escreva com suas palavras (de 5 a 10 linhas) explicando como você entendeu o conceito de Avaliação 360 graus e de que forma ela pode ser útil no seu desenvolvimento profissional ou acadêmico.

Etapa 1: Entendimento da Avaliação 360 graus Escreva com suas palavras (de 5 a 10 linhas) explicando como você entendeu o conceito de Avaliação 360 graus e de que forma ela pode ser útil no seu desenvolvimento profissional ou acadêmico.

Ver Atividade Completa
Proposta de Atividade O objetivo desta atividade é compreender o conceito e os benefícios da Avaliação 360 graus, além de elaborar um instrumento avaliativo com critérios comportamentais e técnicos, inspirados em situações reais do ambiente organizacional.

Proposta de Atividade O objetivo desta atividade é compreender o conceito e os benefícios da Avaliação 360 graus, além de elaborar um instrumento avaliativo com critérios comportamentais e técnicos, inspirados em situações reais do ambiente organizacional. Vamos à prática! A atividade MAPA consiste na entrega do Formulário Padrão disponível no Material da Disciplina com as […]

Ver Atividade Completa
Avaliação de Desempenho – Ênfase na Avaliação 360 Graus A avaliação de desempenho é um processo estratégico que visa mensurar, de forma sistemática, o desempenho de um colaborador com base em critérios previamente definidos. Esse processo é essencial para identificar pontos fortes e áreas de melhoria, orientar planos de desenvolvimento individual e coletivo, alinhar expectativas e aumentar a produtividade organizacional.

Olá, estudante! A partir do aprendizado proporcionado pela disciplina de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Equipes, chegou o momento de você colocar em prática os conhecimentos adquiridos sobre a importância da Avaliação de Desempenho – Ênfase na Avaliação 360 Graus. Avaliação de Desempenho – Ênfase na Avaliação 360 Graus A avaliação de desempenho é […]

Ver Atividade Completa
Com a disciplina de Libras, o conhecimento acerca da realidade dos surdos foi ampliado. Agora, para o desenvolvimento do MAPA, você deverá realizar três atividades relacionadas com a inclusão digital dos surdos. Vamos lá:

Com a disciplina de Libras, o conhecimento acerca da realidade dos surdos foi ampliado. Agora, para o desenvolvimento do MAPA, você deverá realizar três atividades relacionadas com a inclusão digital dos surdos. Vamos lá:   Assista ao vídeo “Fiore Aprendeu escrever português” Disponível no link:

Ver Atividade Completa
MAPA - LIBRAS - 52_2025

MAPA - LIBRAS - 52_2025 Com a crescente inserção das tecnologias digitais na sociedade, os surdos têm se beneficiado de diversas ferramentas que facilitam a comunicação, o aprendizado e a acessibilidade. Segundo Strobel (2011), as tecnologias da informação e comunicação (TICs) têm promovido a inclusão dos surdos, proporcionando a eles o acesso a informações e […]

Ver Atividade Completa
Considerando o material didático e as informações apresentadas acima, elabore um texto dissertativo (de no mínimo 20 e no máximo 25 linhas) respondendo a seguinte pergunta:

Considerando o material didático e as informações apresentadas acima, elabore um texto dissertativo (de no mínimo 20 e no máximo 25 linhas) respondendo a seguinte pergunta: De que maneira a abordagem oralista contribuiu para a marginalização da língua de sinais e para a negação da diferença linguística e cultural dos surdos? Discorra sobre as consequências […]

Ver Atividade Completa