Opção 3:  Caso a escola que você contatou não aceite nem a aplicação da sua aula, nem a observação da aula de outro professor, você deve apresentar o documento de "entrega do plano de aula" para a escola assinar e atestar o recebimento dele. Ainda, você deve, nesse caso: 

Opção 3:  Caso a escola que você contatou não aceite nem a aplicação da sua aula, nem a observação da aula de outro professor, você deve apresentar o documento de "entrega do plano de aula" para a escola assinar e atestar o recebimento dele. Ainda, você deve, nesse caso:  - Apresentar um artigo de opinião, […]

Ver Atividade Completa
A Unidade I do seu material de estudos enfatiza que ler e escrever são práticas sociais e cognitivas interdependentes, com profundas raízes culturais, históricas e comunicativas. Segundo Paulo Freire (1989), “a leitura do mundo precede a leitura da palavra”, ressaltando que toda leitura e escrita envolve uma compreensão do contexto e das experiências sociais do sujeito.

A Unidade I do seu material de estudos enfatiza que ler e escrever são práticas sociais e cognitivas interdependentes, com profundas raízes culturais, históricas e comunicativas. Segundo Paulo Freire (1989), “a leitura do mundo precede a leitura da palavra”, ressaltando que toda leitura e escrita envolve uma compreensão do contexto e das experiências sociais do […]

Ver Atividade Completa
Autores como Ingedore Koch (2003), Frank Smith (1999) e João W. Geraldi (1997) também destacam que o texto não é um artefato fechado, mas um processo interacional que envolve sentido

Autores como Ingedore Koch (2003), Frank Smith (1999) e João W. Geraldi (1997) também destacam que o texto não é um artefato fechado, mas um processo interacional que envolve sentido, intenção e interlocução. Por isso, a leitura e a escrita devem ser ensinadas em sua função social, promovendo o protagonismo do aluno como sujeito-leitor e […]

Ver Atividade Completa
Com base nas reflexões da Unidade I do material Produção Textual I – Estratégias de Produção, explique como a leitura e a escrita podem ser trabalhadas de forma significativa na Educação Básica, respeitando sua função social e comunicativa.

Com base nas reflexões da Unidade I do material Produção Textual I – Estratégias de Produção, explique como a leitura e a escrita podem ser trabalhadas de forma significativa na Educação Básica, respeitando sua função social e comunicativa.   O seu texto deve ser dissertativo-argumentativo, de 20 a 30 linhas, e deve conter: Defina o […]

Ver Atividade Completa
DA TEORIA À PRÁTICA: ELABORANDO UMA PROPOSTA DE PRODUÇÃO TEXTUAL PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA

DA TEORIA À PRÁTICA: ELABORANDO UMA PROPOSTA DE PRODUÇÃO TEXTUAL PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA   Olá, futuro(a) pedagogo(a)! Conforme estudado no livro Produção Textual I – Estratégias de Produção (SOUZA; MACEIS, 2022), e nos escritos de Freire (1989), Smith (1999) e Koch (2003), ler e escrever são práticas sociais, comunicativas e interdependentes. Por isso, para […]

Ver Atividade Completa
O que você deve entregar? Elabore uma proposta de produção textual contendo os seguintes tópicos:

O que você deve entregar? Elabore uma proposta de produção textual contendo os seguintes tópicos: Turma     Indique o ano/série do Ensino Fundamental. Tema Gerador     Escolha um tema interessante e pertinente à idade e série dos alunos selecionada para aula de Produção Textual em Língua Portuguesa.     Justifique por que esse […]

Ver Atividade Completa
a) Atente-se às instruções e intervenções realizadas pelos professores formadores e mediadores em aulas ao vivo e no ambiente on-line de aprendizagem (Studeo), por meio do Mural de avisos e Mensagem.

Avaliação Explique como avaliará o processo e/ou o texto final. Indique critérios como: coesão e coerência, clareza de ideias, adequação ao gênero e tema, participação, correção linguística, criatividade e autoria. Para melhor execução, atenção às orientações obrigatórias: a) Atente-se às instruções e intervenções realizadas pelos professores formadores e mediadores em aulas ao vivo e no […]

Ver Atividade Completa
c) A atividade deve ser apresentada no formulário padrão que está disponível na pasta Material da Disciplina, em formato Word. d) A atividade precisa ser desenvolvida por você, portanto, não utilize cópias indevidas de atividades já realizadas por terceiros, assim como cópias indevidas de textos disponíveis na web.

c) A atividade deve ser apresentada no formulário padrão que está disponível na pasta Material da Disciplina, em formato Word. d) A atividade precisa ser desenvolvida por você, portanto, não utilize cópias indevidas de atividades já realizadas por terceiros, assim como cópias indevidas de textos disponíveis na web. e) Não há limites de páginas. Atente-se […]

Ver Atividade Completa
A gestão de estoque é uma das principais tarefas que devem ser realizadas em negócios que lidam com estoques de produtos, sejam matéria-prima, produto acabado, sejam insumos.

"A gestão de estoque é uma das principais tarefas que devem ser realizadas em negócios que lidam com estoques de produtos, sejam matéria-prima, produto acabado, sejam insumos. Ela representa a capacidade da empresa organizar e controlar a quantidade de cada produto em um determinado momento" (Sebrae, 2023, on-line).

Ver Atividade Completa
PROBLEMATIZAÇÃO “A tecnologia de Radio Frequency IDentification (RFID – Identificação por Radiofrequência), pela qual uma etiqueta é capaz de armazenar diversas

PROBLEMATIZAÇÃO “A tecnologia de Radio Frequency IDentification (RFID – Identificação por Radiofrequência), pela qual uma etiqueta é capaz de armazenar diversas informações sobre um item e ser lida por antenas, está substituindo o código de barras em vários segmentos: na cadeia produtiva, na identificação de pessoas, no controle de estoques e expedição de mercadorias, em […]

Ver Atividade Completa