Compreendendo o conceito de MC, imagine que você está elaborando o planejamento de uma aula de LI sobre clothes, que inclui vocabulário e expressões utilizadas frequentemente nesse contexto.

Compreendendo o conceito de MC, imagine que você está elaborando o planejamento de uma aula de LI sobre clothes, que inclui vocabulário e expressões utilizadas frequentemente nesse contexto. Descreva, em um texto de até 25 linhas, pelo menos um material complementar que você poderia utilizar para o ensino deste conteúdo, bem como o modo como […]

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Uma vertente que tem se tornado cada dia mais popular no ensino de Língua Inglesa (LI) é o chamado English for Specific Purpose (ESP).

Uma vertente que tem se tornado cada dia mais popular no ensino de Língua Inglesa (LI) é o chamado English for Specific Purpose (ESP). “An ESP course is purposeful and is aimed at the successful performance of occupational or educational roles. It is based on a rigorous analysis of students’ needs and should be ‘tailor-made’. […]

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Compreendendo a definição de ESP de Robinson(1980), apresentada acima, considere a seguinte situação hipotética. Você é um professor que atua ministrando aulas particulares de LI

Compreendendo a definição de ESP de Robinson(1980), apresentada acima, considere a seguinte situação hipotética. Você é um professor que atua ministrando aulas particulares de LI, pautando-se na metodologia ESP. Você foi procurado por Eduardo, de 30 anos, médico clínico geral, que deseja estudar LI por seis meses, e precisa aprender a se comunicar nessa língua […]

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Partindo dessa situação hipotética, escreva um texto dissertativo-argumentativo, de 10 a 30 linhas, sobre como você utilizaria o ESP para ajudar Eduardo a alcançar seu propósito de aprendizagem.

Partindo dessa situação hipotética, escreva um texto dissertativo-argumentativo, de 10 a 30 linhas, sobre como você utilizaria o ESP para ajudar Eduardo a alcançar seu propósito de aprendizagem. Você deve mencionar que tipo de vocabulário o aluno precisa conhecer, bem como frases ou expressões que possibilitarão a interação médico/paciente. Além disso, você deve descrever pelo […]

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1. Série a ser trabalhada: 6º, 7º, 8º ou 9º ano. 2. Conteúdo a ser desenvolvido (gênero textual, conteúdo gramatical, vocabulário, contextos diversos etc.).

O texto anterior apresenta as seis (6) competências elencadas para o ensino de Língua Inglesa nos anos finais do Ensino Fundamental pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Considerando essas competências, elabore um plano de aula para duas (2) aulas de língua inglesa para uma turma do Ensino Fundamental, anos finais. Seu plano de aula deve […]

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1. Identificar o lugar de si e o do outro em um mundo plurilíngue e multicultural, refletindo, criticamente, sobre como a aprendizagem da língua inglesa contribui para a inserção dos sujeitos no mundo globalizado, inclusive no que concerne ao mundo do trabalho.

COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS DE LÍNGUA INGLESA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL Identificar o lugar de si e o do outro em um mundo plurilíngue e multicultural, refletindo, criticamente, sobre como a aprendizagem da língua inglesa contribui para a inserção dos sujeitos no mundo globalizado, inclusive no que concerne ao mundo do trabalho. Comunicar-se na língua inglesa, por […]

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3. Três (3) objetivos a serem atingidos ao final dessas duas aulas. 4. Passo a passo das aulas, considerando atividades de warm-up do conteúdo, desenvolvimento e finalização (wraping-up).

Três (3) objetivos a serem atingidos ao final dessas duas aulas. Passo a passo das aulas, considerando atividades de warm-up do conteúdo, desenvolvimento e finalização (wraping-up). 4.1 O passo a passo deve ser detalhado: elenque etapas da aula, bem como os possíveis instrumentos a serem utilizados (jogos, atividades, quadro, caderno, dinâmica, computador, recurso tecnológico etc.). […]

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A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve […]

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A Base Nacional Comum Curricular (BNCC), conforme o texto, é o documento mais recente que guia a educação básica brasileira. Esse documento está presente em diversas práticas de ensino já nos ambientes escolares.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC), conforme o texto, é o documento mais recente que guia a educação básica brasileira. Esse documento está presente em diversas práticas de ensino já nos ambientes escolares. Como professor(a), você precisa pensar em seu planejamento de aula e considerar que alguns aspectos que serão trabalhados em sala devem corresponder […]

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Opção 1: Procurar uma escola na sua cidade que aceite a aplicação do seu plano de aula elaborado na atividade 1 desta disciplina. Caso essa escola aceite, você irá aplicar as duas aulas na série escolhida e, posteriormente, deverá: - Apresentar o documento “Regência” assinado pela escola;

A partir disso, na sua atividade de MAPA, você deverá realizar um estudo, baseado nas premissas da BNCC, sobre o planejamento de aula. Para tanto você deve:   Opção 1: Procurar uma escola na sua cidade que aceite a aplicação do seu plano de aula elaborado na atividade 1 desta disciplina. Caso essa escola aceite, […]

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