O primeiro texto trata do papel da alta administração no contexto do Compliance, enquanto o segundo texto trata da temática do “Tone at the Top”.

INSTRUÇÕES  O primeiro texto trata do papel da alta administração no contexto do Compliance, enquanto o segundo texto trata da temática do “Tone at the Top”. Com base nos textos apresentados, bem como nos conteúdos estudados na disciplina, elabore um texto dissertativo de 10 a 20 linhas, no qual você deve explicar a importância do […]

Ver Atividade Completa
Esta atividade permitirá que você vivencie, de forma simulada, o papel de um profissional de Compliance diante de situações reais do cotidiano empresarial

Esta atividade permitirá que você vivencie, de forma simulada, o papel de um profissional de Compliance diante de situações reais do cotidiano empresarial, avaliando riscos e propondo soluções práticas para promover a conformidade e a integridade dentro e fora da organização.

Ver Atividade Completa
Em uma empresa de médio porte do setor de tecnologia, que mantém contratos regulares com a Administração Pública, ocorreu um episódio envolvendo um colaborador

Em uma empresa de médio porte do setor de tecnologia, que mantém contratos regulares com a Administração Pública, ocorreu um episódio envolvendo um colaborador que chamou a atenção da diretoria: o funcionário havia aceitado ingressos para um show oferecidos por um fornecedor estratégico. A situação gerou desconforto interno, sobretudo porque a empresa não possuía regras […]

Ver Atividade Completa
3. A ausência de comunicação sobre os padrões éticos da empresa aos fornecedores e parceiros pode comprometer

A ausência de comunicação sobre os padrões éticos da empresa aos fornecedores e parceiros pode comprometer a integridade do relacionamento com terceiros? Por quê? Aponte pelo menos uma medida que deveria ser adotada para alinhar esses terceiros às políticas internas da empresa.   Considerando os relatos dos funcionários, qual é a importância de um programa […]

Ver Atividade Completa
1. O comportamento do colaborador ao aceitar os ingressos de um fornecedor estratégico revela a existência de risco de integridade para a empresa? Justifique.

Com base no caso apresentado, e nos estudos realizados na disciplina, imagine que você, na qualidade de responsável técnico pela área de Compliance, deve elaborar um parecer avaliando a situação e propondo soluções conforme os pilares do programa de integridade. Para tanto, responda às seguintes questões: O comportamento do colaborador ao aceitar os ingressos de […]

Ver Atividade Completa
Em termos simples, o mapa da jornada do cliente é uma forma de visualizar os estágios pelos quais os consumidores passam a partir da descoberta de uma necessidade – ou de um problema – até a decisão de adquirir um produto ou serviço que poderá supri-la.

Em termos simples, o mapa da jornada do cliente é uma forma de visualizar os estágios pelos quais os consumidores passam a partir da descoberta de uma necessidade – ou de um problema – até a decisão de adquirir um produto ou serviço que poderá supri-la. Portanto, o mapeamento desse "percurso" oportuniza o entendimento de […]

Ver Atividade Completa
Aprendizado e descoberta: no início da jornada, geralmente, o consumidor ainda não está cogitando a compra de um produto ou a aquisição de um serviço.

Aprendizado e descoberta: no início da jornada, geralmente, o consumidor ainda não está cogitando a compra de um produto ou a aquisição de um serviço. Nesse primeiro momento, é comum que dúvidas comecem a surgir. Então, é importante que o negócio se coloque no lugar de quem o auxiliará a identificar o próprio problema.

Ver Atividade Completa
Decisão de compra: nesse estágio, o potencial cliente já sabe o que quer e domina até mesmo as especificações daquilo que está procurando. Logo, ele começa a buscar a alternativa ideal para efetuar a compra – é o momento da escolha da marca.

Decisão de compra: nesse estágio, o potencial cliente já sabe o que quer e domina até mesmo as especificações daquilo que está procurando. Logo, ele começa a buscar a alternativa ideal para efetuar a compra – é o momento da escolha da marca.

Ver Atividade Completa
Consideração da solução: já ciente do problema, o potencial cliente inicia, então, a busca pelas soluções. Nessa etapa da jornada do cliente, as marcas precisam dar visibilidade aos seus diferenciais em relação à concorrência, impulsionando a tomada de decisão e, é claro, qualificando os leads.

Consideração da solução: já ciente do problema, o potencial cliente inicia, então, a busca pelas soluções. Nessa etapa da jornada do cliente, as marcas precisam dar visibilidade aos seus diferenciais em relação à concorrência, impulsionando a tomada de decisão e, é claro, qualificando os leads.

Ver Atividade Completa
ETAPA 1: Escolha um produto oferecido pela empresa Naturalize e descreva-o brevemente, respondendo:

ETAPA 1: Escolha um produto oferecido pela empresa Naturalize e descreva-o brevemente, respondendo: a) O que é o produto? (Descreva um produto que poderia ser oferecido por uma empresa como a Naturalize). b) Por que foi escolhido? (Justifique a escolha com base nas características do produto e no público-alvo da empresa). c) Qual dor ou […]

Ver Atividade Completa