Orientações Iniciais Liberação médica fornecida para início de exercício físico moderado, com recomendação de monitoramento da pressão arterial. Cardiologista recomendou evitar exercícios extenuantes nas primeiras 8 semanas. Não há contraindicação para exercício aeróbico leve a moderado e fortalecimento muscular supervisionado.

Orientações Iniciais Liberação médica fornecida para início de exercício físico moderado, com recomendação de monitoramento da pressão arterial. Cardiologista recomendou evitar exercícios extenuantes nas primeiras 8 semanas. Não há contraindicação para exercício aeróbico leve a moderado e fortalecimento muscular supervisionado.

Ver Atividade Completa
A dança, enquanto prática educativa no contexto da Educação Física, deve ir além da reprodução de movimentos prontos. Quando compreendida como uma linguagem expressiva

A dança, enquanto prática educativa no contexto da Educação Física, deve ir além da reprodução de movimentos prontos. Quando compreendida como uma linguagem expressiva e sensível, ela contribui para a formação integral do ser humano — envolvendo razão, corpo e emoção. Nesse sentido, a coreografia não é apenas um produto estético ou técnico, mas uma […]

Ver Atividade Completa
a) Com base no perfil clínico do paciente João, quais são os principais cuidados que devem ser tomados na prescrição de exercício físico aeróbico e de força nos estágios iniciais do programa?

a) Com base no perfil clínico do paciente João, quais são os principais cuidados que devem ser tomados na prescrição de exercício físico aeróbico e de força nos estágios iniciais do programa? b) Considerando a condição de hipertensão arterial associada à obesidade, explique os mecanismos fisiológicos pelos quais o exercício físico pode contribuir para a […]

Ver Atividade Completa
A dança, como manifestação do corpo em movimento, está profundamente ligada à história da humanidade. Desde tempos remotos, os povos dançam para celebrar, comunicar

A dança, como manifestação do corpo em movimento, está profundamente ligada à história da humanidade. Desde tempos remotos, os povos dançam para celebrar, comunicar, rezar, protestar e até mesmo curar. Com o passar dos séculos, a dança se diversificou e se institucionalizou em diferentes contextos – da arte à prática esportiva, da religiosidade ao lazer. […]

Ver Atividade Completa
Com base na leitura do texto acima e no conteúdo do livro didático, apresente o que significa cada um dos conceitos citados (criação, interpretação e fruição). Posteriormente, discorra com suas palavras e de forma breve, o que é a interpretação e a fruição.

Com base na leitura do texto acima e no conteúdo do livro didático, apresente o que significa cada um dos conceitos citados (criação, interpretação e fruição). Posteriormente, discorra com suas palavras e de forma breve, o que é a interpretação e a fruição.

Ver Atividade Completa
Objetivo da atividade: A proposta aqui, é que você articule os fundamentos da dança com os objetivos da Educação Física. Para isso, deve considerar o que aprendeu na disciplina, acerca do que é a dança em si, da atuação do profissional de educação física na área e a essa atuação profissional na sociedade contemporânea.

Objetivo da atividade: A proposta aqui, é que você articule os fundamentos da dança com os objetivos da Educação Física. Para isso, deve considerar o que aprendeu na disciplina, acerca do que é a dança em si, da atuação do profissional de educação física na área e a essa atuação profissional na sociedade contemporânea.

Ver Atividade Completa
Nesta etapa, você deverá criar uma atividade prática voltada a dança, considerando em seu planejamento as seguintes informações:

ETAPA 2:  Nesta etapa, você deverá criar uma atividade prática voltada a dança, considerando em seu planejamento as seguintes informações: ​​Contexto: citar o local e/ou contexto, como escola de ensino básico, projeto social…   Público-alvo: indicar a faixa etária (opcional colocar quantidade de alunos, se há alunos de necessidades especiais, ou outras informações). Objetivo principal: Cite […]

Ver Atividade Completa
Reflexão inicial (mínimo de 10 e máximo de 15 linhas): Escreva um texto considerando o tema: Dança e Educação Física na sociedade contemporânea.

​ETAPA 1: Reflexão inicial (mínimo de 10 e máximo de 15 linhas): Escreva um texto considerando o tema: Dança e Educação Física na sociedade contemporânea. Nele, você deve citar os diferentes espaços onde a dança costuma ocorrer, o objetivo base da Educação Física com a dança, o qual independe desse espaço, e abordar porque a […]

Ver Atividade Completa
Sabemos que a busca pela equidade e pela qualidade da educação em um país tão desigual como o Brasil é uma tarefa que implica políticas públicas de Estado

Sabemos que a busca pela equidade e pela qualidade da educação em um país tão desigual como o Brasil é uma tarefa que implica políticas públicas de Estado que incluam uma ampla articulação entre os entes federativos. Vivemos atualmente um momento fecundo de possibilidades, com bases legais mais avançadas e com a mobilização estratégica dos […]

Ver Atividade Completa
Desenvolva sua resposta apontando a meta escolhida, as estratégias relacionadas a ela, e por fim, realize as suas observações (como as estratégias estão se consolidando

- Desenvolva sua resposta apontando a meta escolhida, as estratégias relacionadas a ela, e por fim, realize as suas observações (como as estratégias estão se consolidando, ou não, na prática escolar). Apresente cada uma das duas metas escolhidas, separadamente. ​- Para realizar esta atividade de estudo, você pode buscar apoio em: https://pne.mec.gov.br/images/pdf/pne_conhecendo_20_metas.pdf

Ver Atividade Completa