Para que se possa entender a forma como o consumidor se comporta, durante o seu processo de decisão e compra, utilizamos de diversas teorias que auxiliam no entendimento das ações

Para que se possa entender a forma como o consumidor se comporta, durante o seu processo de decisão e compra, utilizamos de diversas teorias que auxiliam no entendimento das ações e decisões do público das organizações no mercado quanto a escolha do produto e/ou serviço que irão adquirir. A necessidade e desejo de compra depende […]

Ver Atividade Completa
E, que tal analisarmos mais um exemplo, prático, e que envolve essas informações. Dentro da Hierarquia da Pirâmide de Maslow escolas de ensino particular estão no topo da pirâmide, fazendo parte da Necessidades de

E, que tal analisarmos mais um exemplo, prático, e que envolve essas informações. Dentro da Hierarquia da Pirâmide de Maslow escolas de ensino particular estão no topo da pirâmide, fazendo parte da Necessidades de Autorrealização ou Crescimento, sendo essa uma necessidade que não é considerada básica, e que só será suprida após todas as outras […]

Ver Atividade Completa
E, apesar de não ser uma necessidade que está na base da pirâmide, está em constante crescimento, conforme informações apresentadas a seguir:

E, apesar de não ser uma necessidade que está na base da pirâmide, está em constante crescimento, conforme informações apresentadas a seguir: “As instituições de ensino privadas no Brasil continuam a crescer em número de matrículas após a pandemia, atingindo um total de 9.517.832 alunos em 2024. Esse número representa 9,6% do total de estudantes […]

Ver Atividade Completa
Agora é sua vez de entender e colocar em prática o estudo sobre o Comportamento do Consumidor, buscando analisar a forma como o Processo de Decisão de Compra ocorre, com base na Teoria Motivacional. Vamos lá?

Agora é sua vez de entender e colocar em prática o estudo sobre o Comportamento do Consumidor, buscando analisar a forma como o Processo de Decisão de Compra ocorre, com base na Teoria Motivacional. Vamos lá? Para realizar a atividade MAPA responda as questões a seguir. Não se esqueça de usar o formulário padrão da […]

Ver Atividade Completa
Os dados representam uma alteração no comportamento do consumidor, e que, deve ser seguida pelo segmento. Porém, é preciso compreender o porque tal necessidade está sendo procurada, em ser atendida, pelos consumidores, pelas organizações.

Os dados representam uma alteração no comportamento do consumidor, e que, deve ser seguida pelo segmento. Porém, é preciso compreender o porque tal necessidade está sendo procurada, em ser atendida, pelos consumidores, pelas organizações.

Ver Atividade Completa
1) Ao realizar a análise do comportamento do consumidor, é preciso compreender a Teoria Motivacional, tendo como foco a Pirâmide das Hierarquias das Necessidades

1) Ao realizar a análise do comportamento do consumidor, é preciso compreender a Teoria Motivacional, tendo como foco a Pirâmide das Hierarquias das Necessidades de Maslow, que compreende as principais necessidades dos consumidores. Assim, comece revisando o material da disciplina, na Unidade II, quando se discute a Teoria Motivacional. Em seguida, elabore um texto, entre […]

Ver Atividade Completa
3 – Agora é o momento de justificar e explicar o porque cada produto e/ou serviço se encaixa dentro das necessidades escolhidas. Assim, preencha a tabela a seguir com as justificativas de suas escolhas, com base na questão 2.

3 – Agora é o momento de justificar e explicar o porque cada produto e/ou serviço se encaixa dentro das necessidades escolhidas. Assim, preencha a tabela a seguir com as justificativas de suas escolhas, com base na questão 2. Necessidade Fisiológica 1 – Produto ou serviço.   (elabore um texto entre 3 e 5 linhas […]

Ver Atividade Completa
2) Agora é hora de colocar em prática o que você estudou e aprendeu sobre o Comportamento do Consumidor, e a Pirâmide das Hierarquias das Necessidades de Maslow.

2) Agora é hora de colocar em prática o que você estudou e aprendeu sobre o Comportamento do Consumidor, e a Pirâmide das Hierarquias das Necessidades de Maslow. Para a realização da atividade você deverá pesquisar 1 (um) produto e/ou serviço real de mercado, e que se encaixe dentro das necessidades apresentadas na Pirâmide das […]

Ver Atividade Completa
a) Elabore um resumo da importância e das características da Era da Gestão Estratégica da Qualidade. b) Indique um dos autores citados no material que você mais se identifica. Escreva o motivo da escolha.

​Considerando o contexto, elabore a seguinte atividade: a) Elabore um resumo da importância e das características da Era da Gestão Estratégica da Qualidade. b) Indique um dos autores citados no material que você mais se identifica. Escreva o motivo da escolha. c) Aponte e disserte sobre uma ferramenta da qualidade que você pretende adotar no […]

Ver Atividade Completa
A literatura classifica em diferentes eras que retratam o desenvolvimento do movimento da Qualidade nos negócios. Atualmente vivenciamos a Era da Gestão Estratégica da Qualidade que tem sido importante

A literatura classifica em diferentes eras que retratam o desenvolvimento do movimento da Qualidade nos negócios. Atualmente vivenciamos a Era da Gestão Estratégica da Qualidade que tem sido importante para trazer melhorias e uma visão mais abrangente do empreendimento. Com a exigência de uma gestão profissionalizada para enfrentar o ambiente competitivo atual é essencial buscar […]

Ver Atividade Completa