Ah, aproveite esse momento e observe esse conceito sobre o lead time: “Os lead times determinam o tempo em que se pode atender o pedido de um cliente, de acordo com o sistema de produção adotado pela empresa, e como o controle dos estoques é gerido.”

CONCEITUALIZAÇÃO Ah, aproveite esse momento e observe esse conceito sobre o lead time: “Os lead times determinam o tempo em que se pode atender o pedido de um cliente, de acordo com o sistema de produção adotado pela empresa, e como o controle dos estoques é gerido.”

Ver Atividade Completa
Após essa experimentação, gostaria que você refletisse sobre suas próprias experiências como consumidor. Pense em um momento em que fez um pedido de um produto que exigia um lead time para ser produzido. Como foi essa experiência para você? Reflita sobre isso.

REFLEXÃO Após essa experimentação, gostaria que você refletisse sobre suas próprias experiências como consumidor. Pense em um momento em que fez um pedido de um produto que exigia um lead time para ser produzido. Como foi essa experiência para você? Reflita sobre isso.

Ver Atividade Completa
Agora, chegou o momento mais esperado em sua atividade Mapa, aquele em que você irá colocar a mão na massa, e partir para a ação. Nesta atividade Mapa você será convidado a ter uma experiência de uma situação profissional para desenvolver suas habilidades sobre administração da produção.

AÇÃO Agora, chegou o momento mais esperado em sua atividade Mapa, aquele em que você irá colocar a mão na massa, e partir para a ação. Nesta atividade Mapa você será convidado a ter uma experiência de uma situação profissional para desenvolver suas habilidades sobre administração da produção. Sendo assim, através do caso real do […]

Ver Atividade Completa
Etapa 1 - Apresentar a situação curiosa do estudo de caso. Nesta primeira etapa você deverá assistir com atenção o vídeo da experimentação, apresentar e descrever a situação curiosa da rede fast food e como os clientes reagiram.

Etapa 1 - Apresentar a situação curiosa do estudo de caso. Nesta primeira etapa você deverá assistir com atenção o vídeo da experimentação, apresentar e descrever a situação curiosa da rede fast food e como os clientes reagiram.   Etapa 2 - O que é o lead time e sua composição. Nesta segunda etapa você […]

Ver Atividade Completa
Durante os estudos do comportamento do consumidor compreendemos que “a teoria da decisão e risco pode ser definida como aquela em que o consumidor não conhece o produto

Durante os estudos do comportamento do consumidor compreendemos que “a teoria da decisão e risco pode ser definida como aquela em que o consumidor não conhece o produto final antes da sua aquisição, assim, ele pode não ficar satisfeito ao adquiri-lo. Nessa teoria, o consumidor analisa diversos riscos antes de efetivar a compra de determinado […]

Ver Atividade Completa
Etapa 3 - Apresentar as etapas produtivas do estudo de caso. Nesta terceira etapa, reveja com atenção o vídeo da experimentação, para assim você apresentar as etapas com o seu respectivo lead time na simulação da produção de um lanche em uma empresa de fast food.

Etapa 3 - Apresentar as etapas produtivas do estudo de caso. Nesta terceira etapa, reveja com atenção o vídeo da experimentação, para assim você apresentar as etapas com o seu respectivo lead time na simulação da produção de um lanche em uma empresa de fast food.   Etapa 4 - Importância do lead time e […]

Ver Atividade Completa
A análise desses riscos é realizada dentro de um processo de decisão de compra, e, podem levar o consumidor a não comprar determinado produto e/ou serviço.

A análise desses riscos é realizada dentro de um processo de decisão de compra, e, podem levar o consumidor a não comprar determinado produto e/ou serviço. Assim, conhecer e compreender qual ou quais riscos o consumidor avalia durante seu processo de decisão de compra é extremamente importante para as organizações, pois assim, podem, por meio […]

Ver Atividade Completa
Durante o processo de decisão de compra, o consumidor avalia diversos riscos que podem influenciar sua escolha e, inclusive, levá-lo a desistir de adquirir determinado produto ou serviço.

Durante o processo de decisão de compra, o consumidor avalia diversos riscos que podem influenciar sua escolha e, inclusive, levá-lo a desistir de adquirir determinado produto ou serviço. Considerando os seguintes tipos de riscos: (1) Funcional, (2) Financeiro, (3) Temporal, (4) Físico, (5) Psicológico, (6) Sensorial e (7) Social, escolha 4 (quatro) desses riscos e […]

Ver Atividade Completa
Olá pessoal, chegou a hora de elaborarmos nossa atividade MAPA, da disciplina de Comportamento do Consumidor. Agora é o momento de colocar em prática aquilo que vimos

Olá pessoal, chegou a hora de elaborarmos nossa atividade MAPA, da disciplina de Comportamento do Consumidor. Agora é o momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Isso mesmo, você irá aprender um pouco mais sobre como o consumidor se comporta no mercado. Então vamos lá? Não se esqueçam, qualquer […]

Ver Atividade Completa
Segundo site Negócios SC (online, 2025), é preciso compreender as prioridades de consumo dos públicos e o que pode impedi-los de comprar algo, tendo os consumidores como intenção de consumo, com base em dados de 2024 os seguintes itens:

Segundo site Negócios SC (online, 2025), é preciso compreender as prioridades de consumo dos públicos e o que pode impedi-los de comprar algo, tendo os consumidores como intenção de consumo, com base em dados de 2024 os seguintes itens: “[...] 46% dos consumidores desistiram de comprar algo para pagar as dívidas; mas metade dos brasileiros […]

Ver Atividade Completa