Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Fazemos o seu Trabalho
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(21) 99887- 9815
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Olá, estudante! Como futuros professores de Matemática, é essencial desenvolver competências docentes do século XXI que vão além do conhecimento

Olá, estudante!

Como futuros professores de Matemática, é essencial desenvolver competências docentes do século XXI que vão além do conhecimento teórico e se aplicam diretamente na prática pedagógica. A atividade avaliativa proposta tem como objetivo proporcionar uma experiência prática que envolve diagnóstico, planejamento, execução, reflexão e compartilhamento de práticas pedagógicas. Deste modo, Você será orientado a observar aulas, identificar necessidades de aprendizagem, desenvolver e implementar um plano de aula utilizando recursos tecnológicos, refletir sobre a prática e compartilhar suas experiências com a comunidade acadêmica. Para realizar esta atividade, siga os passos descritos a seguir:

 

1) Diagnóstico: Realize uma entrevista com 2 (dois) professores de Matemática que atuam no Ensino Fundamental II para identificar dificuldades dos alunos.

2) Planejamento: Com o diagnostico em mãos, elabore um plano de aula detalhado (objetivos, público alvo, conteúdo programático, competências e habilidades de acordo com a BNCC, metodologia, recursos didáticos e avaliação) que aborde as necessidades diagnosticadas, integrando recursos didáticos e tecnológicos.

3) Execução: Grave um vídeo simulando a aplicação do plano de aula na escola, registrando a experiência.

4) Reflexão: Elabore um relatório reflexivo sobre a prática pedagógica e as competências desenvolvidas, utilizando o Template padrão.

5) Compartilhamento: Apresente suas experiências e reflexões no FORUM, disponibilizado em seu STUDEO, envolvendo a comunidade acadêmica e promovendo discussões construtivas com seus colegas.

 

Essa atividade permitirá vivenciar o ambiente profissional, refletir sobre suas práticas pedagógicas e contribuir para a construção da identidade profissional docente. Então, mãos à obra!

 

​OBSERVAÇÃO: para maior facilidade na execução dessa atividade, a seguir, apresentamos mais detalhes sobre a sua realização:

- Leia com atenção as informações contidas aqui e procure outras informações sobre o assunto que agreguem à sua atividade.

- No material da disciplina, encontra-se disponível um TEMPLATE para elaboração da atividade.

- Seu texto deve ser escrito na fonte times new roman ou arial, com tamanho de letra 12.

- Realize uma cuidadosa revisão em sua atividade e anexe o arquivo no devido local, clicando sobre o botão “Selecionar Arquivo”.

- Após anexar o trabalho e se certificar de que se trata do arquivo correto, clique no botão responder e, posteriormente, em finalizar questionário (após finalizar o questionário, não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado).

Atividades Relacionadas

MAPA - TOC - TERAPIA OCUPACIONAL NAS DISFUNÇÕES FÍSICAS DO ADULTO E DO IDOSO - 54_2025

Olá, estudante! Como futuros professores de Matemática, é essencial desenvolver competências docentes do século XXI que vão além do conhecimento teórico e se aplicam diretamente na prática pedagógica. A atividade avaliativa proposta tem como objetivo proporcionar uma experiência prática que envolve diagnóstico, planejamento, execução, reflexão e compartilhamento de práticas pedagógicas. Deste modo, Você será orientado […]

ATIVIDADE 1 - TOC - TERAPIA OCUPACIONAL NAS DISFUNÇÕES FÍSICAS DO ADULTO E DO IDOSO - 54_2025

Olá, estudante! Como futuros professores de Matemática, é essencial desenvolver competências docentes do século XXI que vão além do conhecimento teórico e se aplicam diretamente na prática pedagógica. A atividade avaliativa proposta tem como objetivo proporcionar uma experiência prática que envolve diagnóstico, planejamento, execução, reflexão e compartilhamento de práticas pedagógicas. Deste modo, Você será orientado […]

MAPA - TOC - SAÚDE MENTAL E COMPORTAMENTO HUMANO - 54_2025

Olá, estudante! Como futuros professores de Matemática, é essencial desenvolver competências docentes do século XXI que vão além do conhecimento teórico e se aplicam diretamente na prática pedagógica. A atividade avaliativa proposta tem como objetivo proporcionar uma experiência prática que envolve diagnóstico, planejamento, execução, reflexão e compartilhamento de práticas pedagógicas. Deste modo, Você será orientado […]

ATIVIDADE 1 - TOC - SAÚDE MENTAL E COMPORTAMENTO HUMANO - 54_2025

Olá, estudante! Como futuros professores de Matemática, é essencial desenvolver competências docentes do século XXI que vão além do conhecimento teórico e se aplicam diretamente na prática pedagógica. A atividade avaliativa proposta tem como objetivo proporcionar uma experiência prática que envolve diagnóstico, planejamento, execução, reflexão e compartilhamento de práticas pedagógicas. Deste modo, Você será orientado […]

MAPA - TOC - INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EM TERAPIA OCUPACIONAL - 54_2025

Olá, estudante! Como futuros professores de Matemática, é essencial desenvolver competências docentes do século XXI que vão além do conhecimento teórico e se aplicam diretamente na prática pedagógica. A atividade avaliativa proposta tem como objetivo proporcionar uma experiência prática que envolve diagnóstico, planejamento, execução, reflexão e compartilhamento de práticas pedagógicas. Deste modo, Você será orientado […]

ATIVIDADE 1 - TOC - INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EM TERAPIA OCUPACIONAL - 54_2025

Olá, estudante! Como futuros professores de Matemática, é essencial desenvolver competências docentes do século XXI que vão além do conhecimento teórico e se aplicam diretamente na prática pedagógica. A atividade avaliativa proposta tem como objetivo proporcionar uma experiência prática que envolve diagnóstico, planejamento, execução, reflexão e compartilhamento de práticas pedagógicas. Deste modo, Você será orientado […]