Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Fazemos o seu Trabalho
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(21) 99887- 9815
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - BEDU - ESPORTES COLETIVOS: FUTSAL E FUTEBOL - 54_2025

MAPA - BEDU - ESPORTES COLETIVOS: FUTSAL E FUTEBOL - 54_2025

Como futuro professor de Educação Física e treinador esportivo, conhecer e vivenciar os aspectos práticos (lógica interna) associados às modalidades esportivas é essencial para que você possa acumular experiências autênticas, possibilitando, então, que esses conhecimentos sejam posteriormente transferidos aos alunos durante as aulas de Educação Física e sessões de treinamento. Essas vivências permitem que o processo de ensino-aprendizagem e treinamento ocorra de maneira satisfatória. Freire (2003) apresenta quatro princípios pedagógicos norteadores para o ensino do futebol e futsal, sendo eles: ensinar futebol a todos; ensinar futebol bem a todos; ensinar mais que futebol a todos; e ensinar a gostar do esporte.

 

Fonte: FREIRE, J. B. Pedagogia do Futebol. Campinas: Autores Associados, 2003.

 

Com base no texto, para a proposta da Atividade MAPA, você deverá planejar (descrever em texto e imagem) DUAS atividades para uma AULA/um TREINO da modalidade FUTEBOL, sendo uma que contemple o princípio pedagógico “ensinar mais que futebol todos” e outra que contemple “ensinar a gostar do esporte”.

 

Passo a passo:

  1. Baixe o arquivo MODELO MAPA, disponível no Material da Disciplina para responder a sua atividade.
  2. Acesse o livro da disciplina para entender esses dois princípios para poder elaborar as atividades.
  3. Elabore uma atividade para cada princípio solicitado (“ensinar mais que futebol todos” e “ensinar a gostar do esporte”).
  4. As atividades deverão conter:
  5. a) Faixa etária.
  6. b) Local (onde a atividade será realizada).
  7. c) Objetivo.
  8. d) Material.
  9. e) Organização do espaço e da turma.
  10. f) Desenvolvimento.
  11. g) Variações (outras formas de realizar a atividade).
  12. h) Imagem (elaborada por você ou disponível na interntet).

Orientações:

- Siga o formato de apresentação das atividades conforme o Modelo MAPA.

- Acesse as páginas 98 e 99 da Unidade 3 do livro da disciplina para verificar exemplos.

- Poste sua atividade em formato Word (doc. ou docx.) ou PDF. Outros formatos não serão aceitos.

- Cópias parciais ou totais serão zeradas.

 

Atividades Relacionadas

PORTFÓLIO - ADSIS - IMERSÃO PROFISSIONAL: APLICANDO ORIENTAÇÃO A OBJETOS - 54_2025

MAPA - BEDU - ESPORTES COLETIVOS: FUTSAL E FUTEBOL - 54_2025 Como futuro professor de Educação Física e treinador esportivo, conhecer e vivenciar os aspectos práticos (lógica interna) associados às modalidades esportivas é essencial para que você possa acumular experiências autênticas, possibilitando, então, que esses conhecimentos sejam posteriormente transferidos aos alunos durante as aulas de […]

ATIVIDADE 1 - ADSIS - IMERSÃO PROFISSIONAL: APLICANDO ORIENTAÇÃO A OBJETOS - 54_2025

MAPA - BEDU - ESPORTES COLETIVOS: FUTSAL E FUTEBOL - 54_2025 Como futuro professor de Educação Física e treinador esportivo, conhecer e vivenciar os aspectos práticos (lógica interna) associados às modalidades esportivas é essencial para que você possa acumular experiências autênticas, possibilitando, então, que esses conhecimentos sejam posteriormente transferidos aos alunos durante as aulas de […]