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  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - PESQUISA IMOBILIÁRIA E MÉTODOS ESTATÍSTICOS - 54_2025

ATIVIDADE 1 - PESQUISA IMOBILIÁRIA E MÉTODOS ESTATÍSTICOS - 54_2025

 

Considere uma imobiliária preocupada em compreender de que forma o tipo de imóvel visitado pode impactar a satisfação dos clientes. Para isso, decide realizar uma pesquisa de satisfação, buscando identificar falhas, gerar recomendações e criar um diferencial competitivo.

No mercado imobiliário, a pesquisa de satisfação de atendimento é fundamental para medir a experiência do cliente, identificar falhas, gerar recomendações e criar um diferencial competitivo. Realizar essas pesquisas e utilizar os dados permite personalizar o serviço, construir confiança e fidelizar clientes, transformando-os em promotores da marca no setor.

Essa pesquisa é importante porque, além de medir a satisfação dos clientes, promove:
i) Fidelização de clientes: clientes satisfeitos tendem a voltar e confiar mais na empresa.
ii) Marketing boca a boca: clientes felizes recomendam a imobiliária, gerando novas oportunidades de negócio.
iii) Diferencial competitivo: em um mercado saturado, o atendimento de excelência se destaca.
iv) Melhoria contínua: o feedback obtido permite ajustar processos e treinar equipes.
v) Geração de cases de sucesso: clientes satisfeitos podem ser utilizados como exemplos positivos.

Em determinado mês, essa imobiliária registrou um total de 600 visitas. Destas, apartamentos foram os mais procurados, com 249 visitas, seguidos pelas casas (237 visitas) e pelas salas comerciais (81 visitas). Entre as visitas com avaliações positivas, 210 foram em casas, 153 em apartamentos e 57 em salas comerciais. Por outro lado, as visitas com avaliação negativa totalizaram 165.

​​Com base nessa situação hipotética e nas informações apresentadas, responda:
A) (70% da nota) Apresente uma tabela resumindo essas informações, agrupando as visitas que receberam avaliações positivas ou negativas, segundo o tipo de imóvel (apartamento, casa ou sala comercial e imóvel rural), a qual deverá ser entregue para a gerência da imobiliária.
B) (30% da nota) Assuma que, caso uma das visitas seja escolhida ao acaso, determine a probabilidade de ser uma visita a um imóvel rural e ter recebido avaliação negativa. Apresente o cálculo realizado.

 

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