Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Fazemos o seu Trabalho
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(21) 99887- 9815
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - PED - LINGUA PORTUGUESA: LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO - 53_2025

ATIVIDADE 1 - PED - LINGUA PORTUGUESA: LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO - 53_2025

 

"Será que o ensino de gramática resolve tudo?"

 

Muitas vezes caímos nessa reflexão: "falta gramática!", "eles precisam de gramática!". Porém, o ensino da gramática pura resolve o problema de ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa no Brasil?

 

Há muitas décadas existe a compreensão das concepções de linguagem, postuladas por Bakhtin e desenvolvidas por muitos outros teóricos, que apontam caminhos importantes para entendermos de forma clara como a língua deve ser levada e trabalhada em sala de aula.

 

Leia o artigo: “O ensino de língua portuguesa”, de Rachel Pereira Lima, e fundamente melhor os seus argumentos. (https://www.scielo.br/j/er/a/Lm3RHDWZWB9rJ6MW9MBVdyR/)

 

Após a leitura, faça um texto dissertativo com o seguinte título: Qual é o papel da gramática dentro do processo de ensino-aprendizagem da língua portuguesa na Educação Básica?

 

Faça um texto dissertativo, com linguagem dentro da norma culta, com no mínimo 15 e no máximo 25 linhas. Cite pelo menos um autor e apresente a referência do texto utilizado. Não é necessário título.

 

​Observação: A quantidade de linhas deve ser considerada pela caixa de respostas da Atividade 1. Caso esteja realizando pelo celular, escreva o dobro de linhas solicitado, visto que o tamanho da caixa de resposta pelo celular é menor.

 

Boa atividade!  

 

Atividades Relacionadas