Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Fazemos o seu Trabalho
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(21) 99887- 9815
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - MAT - PRÁTICA PEDAGÓGICA: PROCESSOS MATEMÁTICOS PARA O ENSINO MÉDIO - 54_2025

ATIVIDADE 1 - MAT - PRÁTICA PEDAGÓGICA: PROCESSOS MATEMÁTICOS PARA O ENSINO MÉDIO - 54_2025

 

Olá, estudante!

 

O planejamento de aula é de fundamental importância para que se atinja êxito no processo de ensino-aprendizagem. A sua ausência pode ter como consequência, aulas monótonas e desorganizadas, desencadeando o desinteresse dos alunos pelo conteúdo e tornando as aulas desestimulantes (LÜCK,1991).  

 

LÜCK, H. Planejamento em orientação educacional. 10. ed. Petrópolis: Vozes, 1991

 

Nesse contexto, você deverá realizar um levantamento das necessidades de aprendizagem que os professores encontram nas aulas de Geometria em turmas do Ensino Médio. Este levantamento poderá ser realizado por meios de entrevista com dois professores que estão atuando em escolas públicas ou privadas. Com o levantamento em mãos, deverá desenvolver e implementar um plano de aula que explore estratégias didáticas eficazes para o ensino de Geometria no ensino médio.

 

​Nesta atividade você deverá montar um Planejamento de Aula. Para isto, deverá escolher uma série do ENSINO MÉDIO, escolher um conteúdo específico da Geometria, elaborar o plano de aula seguindo o modelo disponibilizado no Studeo. Segue o passo a passo para a realização da atividade.

 

1) Elaborar um plano de aula completo focado em um conceito específico de geometria (por exemplo, Teorema de Pitágoras, ângulos, áreas).

2) Definir público-alvo e os objetivos desta aula;

3) Integrar atividades práticas que ajudem os alunos a compreender os conceitos geometricamente, como o uso de materiais manipulativos ou atividades em grupo.

4) Incluir uma metodologia de avaliação para verificar a compreensão dos alunos.

 

Após a elaboração do plano, anexar no Studeo seguindo o template padrão da Instituição de Ensino.

 

Atividades Relacionadas