Se imagine formado, e então chega o momento de fazer um levantamento de investimentos e despesas provisionadas, para iniciar a sua rotina de atendimentos básicos, como é o caso da podoprofilaxia. No entanto, descreva algumas informações que foram ensinadas a você sobre o empreendedorismo na podologia.
1) Você sabe que o mercado da podologia é muito abundante, com várias oportunidades profissionais, e que poderá ser ainda mais promissor se você realizar a atuação profissional com responsabilidade empresarial. Assim, descreva como realizar a formulação de um projeto, descrevendo as etapas do que deverá ser feito; e descreva as etapas da implementação para você conseguir alcançar os resultados esperados:
- a) Formulação:
- b) Implementação:
2) Ao realizar o levantamento de dados para investir inicialmente na sua clínica, é necessário que você já preveja alguns investimentos futuros. Portanto, descreva a diferença entre os tipos de indicadores: Margem líquida e Margem bruta.
3) Há três tipos de planejamento a serem considerados, principalmente quando se considera grandes níveis hierárquicos, sendo eles: o planejamento estratégico, o tático e o operacional (ou funcional). Agora mencione quais os níveis e tipos de planejamento.
4) Um dos maiores desafios dos profissionais da podologia é ter uma estratégia para atrair, cobrar o preço adequado e fidelizar o cliente. Para isto, pode ser utilizado as métricas do Business Model Generation descrito no material da disciplina. Portanto, descreva as principais atividades chaves de um modelo de negócio:
- a) Segmentos de clientes:
- b) Proposta de valor:
- c) Canais:
- d) Fontes de receitas:
- e) Recursos principais:
- f) Atividades principais:
- g) Parcerias principais:
h) Estrutura de custo: