Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Fazemos o seu Trabalho
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(21) 99887- 9815
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - MKT - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 53_2025

ATIVIDADE 1 - MKT - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 53_2025

Para um profissional de marketing, é fundamental compreender a importância de fazer um bom planejamento da área. São necessários vários conhecimentos técnicos, adquiridos por cursos, assim como o desenvolvimento de habilidades interpessoais e experiências acumuladas ao longo do tempo. Um dos princípios, apesar de ser básico, é comumente aplicado de forma incorreta: um produto não pode ser vendido para todos os públicos. É necessário definir critérios de segmentação para atender, com mais eficiência e eficácia, determinado público, diante da competitividade global. O estabelecimento desses critérios permite elaborar estratégias que aumentam a chance de sucesso de um empreendimento, direcionando recursos e tempo de maneira organizada.

Fonte: VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H. M. Fundamentos de Marketing. Maringá: UniCesumar, 2022.

Considerando o assunto apresentado, elabore as seguintes atividades:

1. Apresente as formas de segmentação de mercado que se encontram presentes no material didático e explique cada uma delas.

  1. Escolha um ramo de atividade e apresente dois exemplos de segmentação para esse mercado.

 

Atividades Relacionadas