Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Fazemos o seu Trabalho
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(21) 99887- 9815
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - LIBRAS - 52_2025

ATIVIDADE 1 - LIBRAS - 52_2025

A partir do Congresso de Milão (realizado em 1880) e durante quase todo o século XX, o oralismo se consolidou como a ideologia dominante na educação dos surdos, com um foco exclusivo no ensino da oralização. Nesse contexto, os surdos eram vistos como deficientes, e não como indivíduos com uma língua e cultura própria.
A educação de surdos no Brasil passou por diferentes abordagens ao longo da história, sendo marcada, durante muito tempo, por práticas excludentes como o oralismo (método que priorizava a fala e a leitura labial, em detrimento da Língua de Sinais). Essa perspectiva desconsiderava a singularidade linguística e cultural dos surdos, comprometendo sua formação crítica e cidadã. Atualmente, a valorização da Libras representa um avanço importante na luta pela inclusão e pelo reconhecimento da identidade surda.

Atividades Relacionadas

Em determinadas ocasiões, dependendo dos requisitos de uma aplicação, pode ser preciso percorrer todos os elementos de uma árvore para, por exemplo, exibir todo o seu conteúdo ao usuário.

ATIVIDADE 1 - LIBRAS - 52_2025 A partir do Congresso de Milão (realizado em 1880) e durante quase todo o século XX, o oralismo se consolidou como a ideologia dominante na educação dos surdos, com um foco exclusivo no ensino da oralização. Nesse contexto, os surdos eram vistos como deficientes, e não como indivíduos com […]

Imagine que, para percorrer uma árvore, tomemos o nó raiz como nó inicial e, a partir dele, comecemos a visitar todos os nós adjacentes a ele para, só então, começar a investigar os outros nós da árvore.

ATIVIDADE 1 - LIBRAS - 52_2025 A partir do Congresso de Milão (realizado em 1880) e durante quase todo o século XX, o oralismo se consolidou como a ideologia dominante na educação dos surdos, com um foco exclusivo no ensino da oralização. Nesse contexto, os surdos eram vistos como deficientes, e não como indivíduos com […]

A forma mais eficiente de efetuar pesquisa em um arranjo sem a necessidade de memórias auxiliares é a busca binária. A estratégia consiste em comparar a chave de busca

ATIVIDADE 1 - LIBRAS - 52_2025 A partir do Congresso de Milão (realizado em 1880) e durante quase todo o século XX, o oralismo se consolidou como a ideologia dominante na educação dos surdos, com um foco exclusivo no ensino da oralização. Nesse contexto, os surdos eram vistos como deficientes, e não como indivíduos com […]