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    100%
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    31/12/2030

De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o ensino de Língua Portuguesa deve ser articulado a partir das práticas de leitura, escrita, oralidade, análise linguística e semiótica, com o objetivo de atender às demandas comunicativas contemporâneas.

De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o ensino de Língua Portuguesa deve ser articulado a partir das práticas de leitura, escrita, oralidade, análise linguística e semiótica, com o objetivo de atender às demandas comunicativas contemporâneas.

 

Nesse sentido, a abordagem dos multiletramentos torna-se essencial para a formação de leitores e produtores de texto críticos, que consigam atuar de forma significativa em uma sociedade marcada pela diversidade cultural e pela presença de múltiplas linguagens — como a visual, a corporal, a musical e a digital —, presentes no cotidiano dos estudantes.

Pensando nisso, você, como futuro(a) professor(a) de Língua Portuguesa, deverá refletir sobre a importância da aplicação dessa abordagem para o desenvolvimento da criticidade em seus estudantes:

 

De que forma o conceito de multiletramento pode transformar as práticas de ensino de Língua Portuguesa?

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