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  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Etapa 1 – Análise do Problema: - Ler o material didático e refletir sobre a necessidade contemporânea de materiais didáticos digitais e/ou materiais físicos manipuláveis. - Identificar um objeto de conhecimento e uma habilidade da Matemática (BNCC) que careça de recursos digitais/físicos eficazes.

Etapa 1 – Análise do Problema:

- Ler o material didático e refletir sobre a necessidade contemporânea de materiais didáticos digitais e/ou materiais físicos manipuláveis.

- Identificar um objeto de conhecimento e uma habilidade da Matemática (BNCC) que careça de recursos digitais/físicos eficazes.

 

Etapa 2 – Desenvolvimento de Solução:

- Escolher uma plataforma ou ferramenta digital (por exemplo: Scratch, Wordwall, PhET ou kahoot) ou material físico manipulável para criar um recurso educacional digital/físico (jogos, blocos lógicos, sólidos geométricos, simulação, aplicativo, animação, mapa interativo etc.) que promova a aprendizagem ativa de um conteúdo matemático.

 

Etapa 3 – Elaborar um Plano de Aula que contemple:

- Segmento e série/ano de escolarização.

- Objeto de conhecimento escolhido (segundo a BNCC).

- Habilidade escolhida (segundo a BNCC).

- Objetivo(s) de aprendizagem.

- Estratégias de ensino/aprendizagem (indicando a intencionalidade pedagógica do recurso criado).

- Evidência(s) de aprendizagem esperada(s).

- Descrição de como o recurso digital/físico será utilizado.

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